HDI Seguros garante agilidade no atendimento durante ciclone bomba

HDI Seguros garante agilidade no atendimento durante ciclone bomba

Evento climático gerou 6.503 comunicados de sinistros no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Cooperação e agilidade foram as palavras de ordem na HDI Seguros durante atendimentos aos clientes atingidos pelo ciclone bomba. Evento climático atingiu o Sul do País no início do mês de julho. A companhia registrou um volume nos atendimentos de assistência 683% maior do que a média mensal do ano passado na região. Esse volume representa mais da metade dos atendimentos de todo o ano de 2019. Santa Catarina foi o estado que concentrou o maior número de atendimentos. O total de pedidos de assistência registrados somente nesses dias foi equivalente ao dobro de todo o ano de 2019.

Considerando os três estados da região, o ciclone e as fortes chuvas causaram também 6.503 comunicados de sinistros. Somando o valor de R$ 35.141.331 em indenizações. O atendimento ágil prestado aos segurados foi possível graças ao trabalho integrado de equipes de todo o Brasil. Que pôde oferecer apoio, tranquilidade e solução aos clientes atingidos.

Novos temporais

E, em 14 de agosto, Santa Catarina voltou a sofrer com temporais. O que geraram novos acionamentos, principalmente para as coberturas de granizo, vendaval e danos elétricos. As cidades de Chapecó e Blumenau concentraram 61% das demandas e, no total, foram gerados 216 acionamentos no estado, que somaram mais de R$ 894 mil em indenizações.

A maior parte dos acionamentos decorrentes do ciclone bomba e das fortes chuvas foram nas carteiras Residencial e Empresarial, para as coberturas de vendaval, tornado, ciclone e granizo. “Contar com seguros que tenham coberturas diversificadas é importante para resguardar o segurado em um maior número de situações. Em eventos climáticos, são comuns, além de danos estruturais, que bens no interior da residência também sejam afetados, o que justifica uma proteção maior e variada. Na HDI, estamos sempre atentos para oferecer soluções que realmente estejam alinhadas com as necessidades de nossos clientes, prezando agilidade e qualidade no atendimento quando nossos segurados mais precisam”, diz Murilo Riedel, presidente da HDI.