Livro “Direito do Seguro” será lançado oficialmente neste sábado, 29

Livro “Direito do Seguro” será lançado oficialmente neste sábado, 29

Publicação é em homenagem ao jurista argentino Rubén Stiglitz

O Comitê Ibero-Latino-americano da Associação Internacional de Direito do Seguro irá lançar oficialmente neste sábado (29/8) o livro “Derecho de Seguros”. Publicação é uma homenagem ao jurista argentino Rubén Stiglitz, falecido em 2018. O evento de apresentação é gratuito e ocorrerá virtualmente em plataforma digital, a partir das 10h. Além do filho do homenageado, o jurista Gabriel Stiglitz, participam da obra os brasileiros Ernesto Tzirulnik e Paulo Luiz de Toledo Piza, respectivamente presidente e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro – IBDS. Assim como juristas de outros países: María Fabiana Compiani (Argentina), Pablo Medina Magallanes (México), Luis Alberto Meza Carbajal (Peru), Jose Maria Muñoz (Espanha) e Alejandro Vigil Iduate (Cuba).

Tzirulnik escreveu para o livro o artigo “Ajuste de siniestro y reaseguro en la experiencia brasileña”. Já Paulo Piza escreveu o artigo “Notas sobre el perjuicio a la subrogación del asegurador en el derecho brasileño”.

No ano anterior à sua morte, Stiglitz foi homenageado no Brasil durante o VII Fórum de Direito do Seguro “José Sollero Filho”, promovido pelo IBDS. Professor emérito da Universidade de Buenos Aires, Stiglitz colaborou com Ernesto Tzirulnik e o IBDS para a apresentação do primeiro projeto de lei de contrato de seguro brasileiro, hoje em apreciação no senado Federal (PLC 29/2017), e foi o autor do projeto da atual Lei de Contrato de Seguro do Peru.

Para participar do evento é necessário inscrever-se através do link.