Sharecare em parceria com ePharma facilitam acesso a medicamentos

Sharecare em parceria com ePharma facilitam acesso a medicamentos

Beneficiários contam com medicamentos genéricos gratuitos e descontos de até 80% em medicamentos referenciados

A Sharecare e a ePharma, health tech pioneira em programas de benefícios de medicamentos (PBM), anunciam a ampliação da parceria, existente desde 2017. O objetivo é oferecer mais acessibilidade ao tratamento de pacientes com condições como ansiedade, depressão e Síndrome de Burnout.

Uma pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) reforça a importância desse acordo. Segundo a instituição, os problemas de saúde mental tiveram um aumento preocupante durante a pandemia. Os casos de depressão quase dobraram e os de ansiedade e estresse avançaram 80%. O estudo incluiu 1.460 pessoas de 23 estados por meio de um questionário online, entre 20 de março e 20 de abril.

Expansão da Parceria

A união já possibilitava desconto em medicamentos aos usuários do aplicativo Sharecare. Agora também trará ganhos diretos para os clientes B2B, possibilitando o acesso ao tratamento medicamentoso aos beneficiários do seu Programa de Saúde Mental.

O objetivo é otimizar o plano de cuidado do programa. Os beneficiários poderão contar com uma ampla lista de mais de 1.500 medicamentos específicos para saúde mental, com até 80% de desconto em medicamentos-referência e acesso a remédios genéricos gratuitos.

“Dados apontam que apenas 50% dos pacientes agem em conformidade com as orientações recebidas pelos profissionais da saúde. E o fator econômico é um dos motivos que leva à baixa adesão ao tratamento. O avanço na parceria com a ePharma é nossa grande aposta para mudar o cenário quando se trata de condições relacionadas à saúde mental, que afetam 1 entre 4 brasileiros. Facilitar o acesso a medicamentos com certeza irá trazer muitos benefícios aos nossos clientes, seus colaboradores e beneficiários”, enfatiza Nicolas Toth, CEO da Sharecare.

De acordo com o CEO da ePharma, Eduardo Mangione, o cuidado com a saúde representa a saída para reduzir custos das empresas e melhorar a qualidade de vida da população. “Ao unir forças com outros players do mercado, conseguimos ampliar o número de beneficiários com acesso à assistência farmacêutica e ao tratamento medicamentoso, que é capaz de solucionar 90% das patologias”, enfatiza.