A edição 211 da Revista Seguro Total traz os
principais acontecimentos do mercado de seguros nas últimas semanas. Além do
destaque para o Seguro de Vida, nicho que ganha ainda mais relevância e
protagonismo em meio à pandemia de coronavírus, a publicação ainda destaca os
mais de R$ 1 milhão investidos pela It’sSeg em um programa de prevenção à
doença e continuidade dos negócios.
O avanço das negociações para a comercialização de seguros nas agências
dos Correios é outro destaque da Revista Seguro Total. Além disso, em artigo
especial, o CEO do Grupo Pentagonal Seguros, Bernard Biolchini, ressalta a
importância de uma marca para quem atua no ramo de corretagem de seguros.
Ao longo das próximas páginas você acompanha uma série de conteúdos
especialmente desenvolvidos para ressaltar a importância da indústria do seguro
em todos os momentos da vida. Seja no ambiente familiar ou profissional.
Outra grande transformação do segmento nos últimos tempos é a chegada
das coberturas oferecidas por curtos períodos. Quem aposta no segmento é o
PASI, que passa a ofertar o Seguro de Acidentes Pessoais na modalidade digital.
“O grande diferencial está na praticidade da contratação. Ela é feita
totalmente online através do nosso portal e da inclusão dos benefícios da
Central de Amparo PASI, que disponibiliza ao segurado, seus beneficiários e o
gestor da empresa, as assistências psicológica, nutricional, fitness e social.
Todas essas são prestadas de forma remota e ilimitada por profissionais
altamente capacitados e exclusivos”, comentou em reportagem o Coordenador
Comercial e de Suporte Integrado da Central PASI, Mateus Ribeiro.
Outro fato relevante das últimas semanas é a consolidação do número de 2
milhões de clientes da Tokio Marine Seguradora no ramo Automóvel. “Esse número
cresceu 10% em 2019 e vem mantendo o ritmo mesmo diante da recessão que o
mundo experimenta este ano, com 7% de aumento até julho. Verificamos um aumento
de 100 mil novos veículos segurados durante a quarentena e avaliamos que esse
movimento é resultado de uma sólida estratégia de investimento na
carteira”, contou o Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine,
Marcelo Goldman.
Tenha uma excelente leitura!