Cesvi Brasil realiza treinamento com equipe de sinistros da HDI

Cesvi Brasil realiza treinamento com equipe de sinistros da HDI

Mais de 100 profissionais da seguradora passaram pelo Digital Training, solução de capacitação à distância

A HDI Seguros foi um dos primeiros clientes a treinar seus colaboradores por meio do Digital Training do Cesvi. No total, foram mais de 100 inspetores de sinistro que passaram por sete módulos de aprimoramento profissional e atualização. Todo o processo é feito por videoconferência, em tempo real, numa solução 100% online e personalizada para as necessidades da companhia.

“A HDI Seguros é humana, digital e inovadora. Por isso, investe em capacitação de toda a sua equipe, realizando treinamentos constantes. E, neste momento de pandemia, o programa do Cesvi nos ajudou a manter este cronograma”, afirma Frank Ohi, diretor de Sinistro da HDI. “O formato do CESVI, que conta com muita interação e fácil acesso, além de conteúdo atualizado e excelentes professores, permitiu treinamentos eficazes e com qualidade mesmo à distância. Tivemos um feedback muito positivo dos colaboradores quanto ao treinamento. Sempre que possível, repetiremos outros módulos dessa capacitação.”

Temas trabalhados no Digital Training para a HDI:

Dia 1: Técnicas e estratégias de negociação em regulação de sinistros.

Dia 2: Regulação por imagem: eficiência técnica e aumento da qualidade / produtividade.

Dia 3: Processos e técnicas de recuperação de peças para inspetores de sinistro.

Dia 4: Processos e técnicas de pintura para inspetores de sinistro.

Dia 5: Processos e técnicas de pintura rápida e ultrarrápida.

Dia 6: Mecânica para inspetores de sinistro.

Dia 7: Nexo causal e fraude para inspetores de sinistro.

Solução para além da pandemia

O trabalho realizado para a seguradora envolveu as mais modernas informações técnicas a respeito de todos esses assuntos, além de muito interesse e interação da parte dos profissionais treinados. Um período rico em conhecimento, que comprova o empenho contínuo da HDI no desenvolvimento de seus colaboradores.

E confirma ainda a eficiência do Digital Training, do CESVI, como solução de capacitação à distância – uma vantagem que vai além deste período de quarentena, pois em qualquer época evita o deslocamento às vezes desnecessário de equipes, tornando o treinamento mais ágil e mais fácil de ser incorporado à rotina das atividades na companhia.