Presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel, participa do ITC World Tour

Presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel, participa do ITC World Tour

Evento abordará os legados da pandemia para o futuro do mercado de seguros no Brasil

O presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel, é um dos convidados do ITC World Tour – encontro mundial de inovação em seguros – que, este ano, abordará o tema “Quais os legados da pandemia para o futuro do mercado de seguros no Brasil?”. Na ocasião, o executivo vai compartilhar o aprendizado da companhia nesse período atípico e as iniciativas que a companhia adotou para melhorar a experiência de clientes e corretores associados. O evento é online e acontecerá no dia 8 de setembro (terça-feira) a partir das 17h.

Para Snel, os novos tempos trouxeram uma série de provocações e reflexões, inclusive sobre como queremos desenhar e planejar o nosso futuro. “Temos discutido muito essa abordagem e a consciência social no nosso dia a dia. Isso diz muito sobre o propósito da Icatu Seguros de proteger as famílias e contribuir com o planejamento financeiro dos brasileiros em todas as fases da sua vida. Por isso, participar deste evento, no Brasil, é motivador e uma troca muito construtiva para o organismo vivo do nosso trabalho”, afirma o presidente da Icatu Seguros.

Adaptações à nova realidade

A Icatu Seguros já vinha investindo em um processo de transformação digital, que acabou acelerado nos últimos meses, com ampliação dos canais digitais de autoatendimento e soluções em vendas online para corretores e parceiros, por exemplo. Por ser uma plataforma de arquitetura aberta e com portfólio completo, democratizando o acesso a fundos de investimentos e produtos de Vida para os mais diversos perfis de clientes, neste último ano, a seguradora fez um aporte de R﹩ 116 milhões em projetos de tecnologia e inovação. Uma das principais iniciativas foi a implementação do nosso Portal de APIs para plugar startups, parceiros digitais e fintechs. O Portal foi desenvolvido com foco na experiência do usuário e permite atuar com diversos parceiros complementares, que possam reforçar a cadeia de prestação de serviços ao longo da jornada do cliente.

A companhia também vem realizando lives semanais com especialistas, com análise de cenários sobre a economia, investimentos, planejamento financeiro e proteção das famílias. Mais de 100 mil pessoas já assistiram aos conteúdos no YouTube da Icatu.