Saiba quais são as principais novidades do mercado de proteção veicular

Saiba quais são as principais novidades do mercado de proteção veicular

Disseminação do uso da tecnologia no mercado simplificou métodos e abriu portas para a criação de novos serviços e benefícios

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe consequências importantes em diversos âmbitos sociais. No mercado de proteção veicular, a situação não foi diferente. Porém, o resultado final foi positivo, visto que algumas mudanças estratégicas possibilitaram a modernização de serviços e o crescimento de associações e empresas voltadas para a área.

“Com o início do isolamento social, o setor passou a investir intensamente em tecnologia. Essa atitude dinamizou a interação das organizações com os seus associados ou clientes e ainda impulsionou o desenvolvimento de ferramentas e plataformas que facilitaram a contratação, acompanhamento e execução da proteção veicular em tempos de pandemia”, afirma o empresário e diretor da Associação de Proteção Veicular Bem Protege, Gleidson Soares.

O empresário explica que tais mudanças foram essenciais para a superação das barreiras físicas impostas pelo isolamento social, e ainda ofereceram maior comodidade e praticidade para que seus associados pudessem usufruir de seus benefícios sem sair de suas residenciais.

“Agora, todos os procedimentos necessários para a contratação dos serviços de proteção veicular podem ser feitos de casa. A partir de fotos e um acompanhamento online, conseguimos realizar a vistoria e inspeção do veículo. Após a assinatura do contrato, o associado, por meio de um aplicativo, pode participar e ficar a par do andamento de todos os processos relacionados a proteção de seus veículos”, ressalta.

Segundo Soares, a disseminação do uso da tecnologia no mercado de proteção veicular proporcionou não só uma maior segurança e controle aos contratantes, como também simplificou métodos e abriu portas para a criação de novos serviços e benefícios. “A interação por meio de aplicativos, site e outros dispositivos e ambientes virtuais, permitiu que a comunicação e contato com os nossos associados se tornassem mais rápidos, assertivos e eficazes. Mesmo com os custos gerados pelo investimento em tecnologia, os resultados da adoção de práticas mais modernas e atuais se mostram ainda maiores”, aponta.