Chubb lança plataforma inovadora para vender seguros digitalmente

Chubb lança plataforma inovadora para vender seguros digitalmente

Chubb Studio é uma nova plataforma digital global que visa simplificar e agilizar a distribuição de produtos

A Chubb anunciou hoje o lançamento do Chubb Studio, uma nova plataforma digital global que simplifica e agiliza a distribuição de produtos de seguros. A partir de agora, os parceiros de negócios da Chubb poderão adicionar ofertas de seguro “white label” em suas plataformas digitais de forma simples e rápida.

Chubb Studio

Com o conceito de “seguro ao alcance das mãos”, o Chubb Studio é uma solução abrangente para os parceiros acessarem um catálogo de produtos e serviços. Além de oferecer aos seus clientes a possibilidade de fazer aviso de sinistros de forma 100% digital, integrados em seus próprios ecossistemas e plataformas.

O Chubb Studio fornece acesso a uma ampla variedade de seguros que podem ser distribuídos digitalmente. A oferta inclui: seguros de acidentes pessoais, vida, residencial, de celulares, seguro viagem e produtos para pequenas e médias empresas, entre outros, focados no consumidor digital para que possam usufruir de uma experiência integral onde distribuição, cotação, pagamento e gerenciamento de sinistros são feitos inteiramente online.

“O Chubb Studio melhorou significativamente a velocidade de comercialização de nossos produtos para aumentar a proposta de valor de nossos parceiros de negócios. Ele oferece uma plataforma digital segura e escalonável com várias APIs para simplificar o processo. O que antes levava meses, agora pode ser realizado em dias ”, afirma Sean Ringsted, Chief Digital Officer da Chubb.

“É o que chamamos de ‘seguro ao alcance das mãos’. A nova plataforma oferece tudo que nossos parceiros de negócios precisam. Desde um site facilmente adaptável a sua marca, até um widget ‘plug and play’ para aplicativos móveis, bem como serviços da web e APIs de nuvem para integração rápida, escalonável e segura. A Chubb lida com as coisas difíceis como cotações, subscrição, pagamentos, faturamento e processamento de sinistros. Enquanto os parceiros podem implementar rapidamente uma oferta de seguro para sua base de clientes digitalmente, agregando valor e aumentando a receita ”, acrescenta Ringsted.

Funcionalidades

As funcionalidades do Chubb Studio são baseadas no sucesso da estratégia digital da empresa, focada em encontrar parcerias de distribuição com marcas líderes na Ásia, América Latina e Europa. Mesmo antes do lançamento do Chubb Studio, a empresa já tinha mais de 150 parceiros de distribuição digital em todo o mundo. Além disso, quatro parcerias anunciadas nos últimos três anos deram à empresa acesso a mais de 60 milhões de clientes na Ásia e na América Latina.

“Empresas de diversos setores e tamanhos estão procurando maneiras de ser relevantes e oferecer um produto e serviço diferenciador aos seus clientes digitalmente”, continuou Ringsted. “Nesse sentido, o Chubb Studio oferece uma forma simples e fácil de integração com seus ecossistemas e plataformas de tecnologia. A combinação de nosso portfólio de produtos, nossos recursos de subscrição, de atendimento ao cliente e a presença global em nível local deu à Chubb uma capacidade incomparável de proteger, manter e estabelecer parcerias com marcas digitais líderes ”, diz.

Os parceiros de negócios, sejam eles nativos digitais ou empresas tradicionais, em vários setores, podem usar essa plataforma eletrônica para oferecer a seus clientes produtos de seguros completos online, sejam eles no formato white label, marca compartilhada ou com a marca Chubb. As interfaces diretas da plataforma permitem que os parceiros de negócios façam seus próprios ajustes em tempo real, além de acessar painéis de vendas e avaliar o desempenho do produto.

“A transformação digital dos mercados da América Latina e do mundo se acelerou em um ritmo sem precedentes devido ao contexto em que vivemos. Com o Chubb Studio, oferecemos uma solução para que as empresas que compartilham nossa visão possam oferecer propostas inovadoras de proteção para seus clientes digitais, em suas páginas da web ou aplicativos móveis. Queremos fazer isso de forma ágil e sem consumir recursos, com uma solução segura e escalável, oferecendo a melhor experiência de usuário tanto para o nosso parceiro de negócios quanto para o cliente final. Hoje, na América Latina, não existe uma oferta de seguro semelhante que reúna tecnologia, produto e o serviço de excelência”, afirma Gabriel Lázaro, vice-presidente de Digital para a América Latina da seguradora.

Ecossistemas Digitais

Conforme os ecossistemas digitais continuam a confundir as fronteiras entre os setores de mercado, a Chubb afirma que o seguro é um produto relevante para quase todos os canais B2C e B2B. Nesse sentido, o Chubb Studio está ajudando as empresas a construir, gerenciar e dimensionar esses ecossistemas, acelerando a adoção de produtos de proteção e melhorando a experiência do cliente.

O Chubb Studio já está sendo utilizado por algumas empresas de diversos segmentos de mercado, como bancos, fintechs, companhias aéreas, e-commerce e de telecomunicações, agregando opções de proteção em sua própria oferta de produtos e serviços de forma digital.