Mudança tem como objetivo agregar mais agilidade ao processo
Neste ano, a Azul Seguros aprimorou o aviso de sinistro on-line para terceiros envolvidos em eventos, como colisão, com segurados da companhia. Para trazer ainda mais facilidade para o processo, que antes era registrado no site por meio do Corretor de Seguros, a companhia passa a gerar um login e senha automáticos para acesso à área restrita do site, encaminhados via e-mail ao terceiro, após a abertura do aviso de sinistro. Depois de realizar o acesso, o terceiro pode enviar documentos on-line e acompanhar o sinistro.
O diretor-executivo da Azul Seguros, Gilmar Pires, explica que a mudança traz agilidade para o processo. “Antes, apenas o Corretor e o segurando tinham a funcionalidade de abertura de aviso de sinistro pelo portal. Agora, com o número do sinistro aberto em mãos, o terceiro passa a ter acesso sem precisar de um cadastro prévio, além de poder enviar documentos pela plataforma e abrir aviso”.
O diretor acrescenta ainda que a Azul está, constantemente, em busca de soluções tecnológicas que tragam praticidade para os seus clientes. “Nosso principal objetivo é levar agilidade e facilidades para todos os nossos processos”, explica o diretor. “Assim, estudamos constantemente novidades para clientes e, nesse caso, para terceiros em casos de sinistros”, finaliza.
Para realizar o acesso, basta entrar no site da Azul, clicar em Login e opção Terceiro. Outro caminho indicado é no menu Resolva Aqui, seguido de Sinistro, também no site da Azul.