Nova versão da plataforma, que entra no ar neste dia 16, traz uma série de novidades para corretores e benefícios ao consumidor
A Sancor Seguros apresenta no próximo dia 16 novidades no portal para cotação de seguros auto. Totalmente reformulado, traz vantagens para corretores e consumidores, que poderão contar com uma precificação segmentada e individualizada. Com isso, a seguradora garante a prática de valores de franquia ainda mais competitivos, pois o cálculo passará a considerar características personalizadas de cada veículo.
As novidades vieram para aprimorar a atuação da Sancor. “Além de focarmos em uma ferramenta intuitiva e de fácil navegação, conseguimos mudanças importantes no sistema, com a finalidade de flexibilizar a regra de aceitação, olhando para o veículo e não mais para categoria tarifária. Com o novo modelo de análise, poderemos ser mais flexíveis, o que resulta em valores de franquia mais bem definidos, de acordo com cada modelo”, explica a supervisora Comercial da Sancor Seguros, Jackeline Costa.
Outra vantagem é o novo formato de contratação para coberturas RCF, que serão separadas em duas categorias diferentes: danos materiais e corporais. “Agora será possível tratar esses riscos de maneira individual, atribuindo valores diferentes para a importância segurada de cada cobertura”, destacou Jackeline. Para a operação do portal e conhecimento das novas condições de produtos, os corretores parceiros da Sancor Seguros já estão recebendo treinamentos e materiais de apoio, que também estão disponíveis no canal Sancor Mais.
Cenário
Apresentando performance melhor que o mercado, que sofreu queda de 6,2% no primeiro semestre, a Sancor Seguros aproveitou o momento para investir em melhorias de processos e ferramentas de análise de resultado e precificação. Com isso, conseguiu registrar em julho um aumento de 10% nas vendas de apólices de seguro auto, no comparativo ao mesmo período do ano passado.
Apesar da pandemia, que impactou a seguradora nos meses de março e abril, houve registro de recuperação a partir de maio, com crescimento das vendas de maio a junho, registrando acumulado de 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.