BB Seguros oferece acompanhamento psicológico e terapia on-line

BB Seguros oferece acompanhamento psicológico e terapia on-line

Orientação psicológica e terapia são alguns dos benefícios do seguro de vida

Tão importante quanto cuidar da saúde do corpo é o cuidado com a mente. Sintomas como cansaço, alterações no sono e falta de concentração podem surgir a qualquer momento da vida, mas, para alguns, acentua-se durante este momento de pandemia devido à alteração de rotina, sentimento de solidão ou perda de liberdade. Nessas situações, é muito importante buscar ajuda de profissionais especializados para enfrentar as dificuldades e conseguir superá-las.

Com o intuito de ajudar neste momento de incertezas e ansiedade, a BB Seguros disponibiliza, em sua recente linha de produtos de vida dos planos BB Vida Plena e BB Vida Total, opções de apoio e orientação psicológica.

A orientação psicológica, disponível 24 horas por dia, sete dias na semana, é uma sessão de auxílio pontual, em que o profissional pode ajudar a entender um novo momento de vida. “A consulta é realizada remotamente, por telefone, com o especialista, procedimento importante em um momento de pandemia e isolamento social, mas que, ao mesmo tempo, possibilita o amparo aos impactos emocionais do paciente”, explica Karina Massimoto, superintendente de seguros de vida da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Além desta assistência, o plano BB Vida Total conta também com a terapia on-line, um serviço de acompanhamento psicológico aprofundado. A plataforma conecta terapeutas e pacientes via áudio ou vídeo, e pode facilitar o acompanhamento, por exemplo, de depressão, doença que atinge 12 milhões de brasileiros, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). “As sessões são agendadas com o mesmo profissional, o que facilita a conexão entre paciente e terapeuta, mas podem ser realizadas também para outros fins, como terapia de casal ou até para redirecionamento profissional – como coaching. São mais de 150 profissionais, de diferentes segmentos, que podem orientar o segurado conforme sua necessidade”, afirma Karina.

A preocupação com um possível contágio e o consequente isolamento, com “quebra” das relações sociais presenciais, somados à insegurança com a situação econômica aumentaram a pressão psicológica na população. “Queremos que o segurado conte com os benefícios do seguro de vida em vida, ou seja, que ele utilize esses serviços para que a sua qualidade de vida e tranquilidade sejam prioridades”, conclui a executiva.