Bradesco promove ação digital para a Semana Nacional do Trânsito

Bradesco promove ação digital para a Semana Nacional do Trânsito

Projeto ‘Monstrinhos’ busca instigar o motorista a conhecer sua personalidade como condutor de um veículo

Na Semana Nacional do Trânsito deste ano, que teve início na última sexta-feira (18), o tema é ‘Perceba o risco. Proteja a vida’. Com a proposta de estimular um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres, a Bradesco Auto/RE, empresa do grupo Bradesco Seguros, desenvolveu uma ação digital lúdica e divertida, vigente até o dia 25/09, que busca instigar motoristas a conhecerem sua personalidade à frente do volante.

O projeto denominado Monstrinhos nasceu a partir dos resultados de uma importante pesquisa divulgada pela London School of Economics and Political Sciense, que afirma existirem sete personalidades distintas, frequentemente adotadas por motoristas ao redor do mundo, como por exemplo o professor, o algoz ou o escapista. Para ilustrar esses perfis de forma dinâmica, trazendo referências ao nosso cotidiano, a equipe de marketing da Bradesco Auto/RE criou um jogo que está disponível no Instagram da seguradora (@bradescoseguros). “A ideia é que o motorista perceba a sua conduta no trânsito a partir de perguntas que serão publicadas na rede social. Ao finalizar o teste, o participante terá o resultado”, destaca Eduardo Menezes, Superintendente de Produtos Automóvel da Seguradora.

Ainda como parte das ações em razão da data, a seguradora divulgará também no Linkedin as ‘Dicas Amigas’ – curiosidades sobre as multas desconhecidas, infrações que, muitas vezes, os motoristas nem sabem que podem cometer. A proposta das postagens é informar aos seguidores e estimular uma conduta melhor no trânsito. “Certos hábitos podem colocar a vida de motoristas e pedestres em risco. A campanha da Bradesco Auto/RE para 2020 tem como objetivo principal conscientizar a população sobre esses comportamentos”, afirma o executivo.