Campos Mello Advogados participa de painel sobre conflitos de gerações

Campos Mello Advogados participa de painel sobre conflitos de gerações

Evento reúne grandes empresas da área de seguros para falar sobre diversidade e inclusão

A chegada da Geração Z ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que se registra, a cada ano, um aumento da expectativa de vida produtiva da população mundial, tem trazido um desafio ainda maior para as empresas: criar um espaço de convivência que estimule a troca e não o conflito entre esses grupos com experiências pessoais tão diferentes. O resultado pode ser positivo: estimular o bem-estar dos colaboradores e, a partir dessa sinergia, ampliar o potencial criativo das corporações. É para discutir esse novo mundo do trabalho que a advogada Marcela Hill, sócia e líder da área de seguros e resseguros do Campos Mello Advogados (CMA), participará do painel “Gerações e o Futuro do trabalho”, que ocorre na próxima quarta-feira (23/09), às 10h30, no Dive In, e que terá tradução em libras. O CMA, em função da cooperação com o DLA Piper, é um dos apoiadores do evento no país.

O Dive In é um Festival Internacional de Diversidade e Inclusão do setor de seguros e ocorre desde 2015. Reunindo grandes empresas, o evento nasceu em Londres, na Inglaterra, por iniciativa da Inclusion@Lloyds. No ano seguinte, chegou a 10 países e, em 2019, a 32. Neste ano, estão previstos mais de 90 painéis mundiais e locais e todos ocorrerão online, entre 22 e 24 de setembro. Além do impacto geracional, os debates vão tratar de saúde mental, novos formatos de famílias, questões de gênero e de raça e deficiência. O evento é aberto para todos os colaboradores de empresas do setor de seguros.

“O nosso debate vai ser um a ótima oportunidade para discutirmos como a pandemia provocou uma disrupção ainda maior no mercado de trabalho, uma vez que novas e antigas gerações tiveram que se encontrar não mais presencialmente, mas agora no espaço virtual”, pondera Marcela Hill. “Essa nova realidade terá um impacto na vida das empresas, das pessoas e também nas necessidades de cada uma delas com relação a que tipo segurança e produtos do mercado de seguros vão precisar para organizar e planejar melhor seu futuro”. Marcela Hill, que atua em Londres, estará ao lado de especialistas na relação geracional com mercado de trabalho: Ricardo Sales (Sócio da Mais Diversidade); Morris Litvak (CEO da Maturi Jobs); Graziella Castilho (Presidente da Junior Achievement) e Daniel Cunha (Diretor de Sinistros e Sponsor do Grupo de Gerações na Chubb).

Serviço:

Inscrições aqui

Painel: “Gerações e o Futuro do trabalho”

Data: 23/09, entre 10h30 e 11h30 (Transmissão via Webex)

Palestrantes:

Mediador: Ricardo Sales – Sócio da Mais Diversidade

Marcela Hill – Head de Seguros no Campos Mello Advogados

Morris Litvak – CEO da Maturi Jobs

Graziella Castilho – Presidente da Junior Achievement

Daniel Cunha – Diretor de Sinistros e Sponsor do Grupo de Gerações na Chubb