Corretora, que já recebeu o troféu em 2014, concorre na categoria de melhor atendimento em Seguros Online
A Minuto Seguros está mais uma vez entre as indicadas ao Prêmio ReclameAQUI – As melhores empresas para o consumidor 2020, que reconhece a excelência em atendimento ao cliente por parte das companhias. Este é o sétimo ano seguido em que a empresa concorre à premiação, mais uma vez na categoria Seguros Online.
A Minuto recebeu o troféu do Prêmio ReclameAQUI em 2014 e foi finalista das edições de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e, agora, em 2020, o que faz com que a corretora de seguros seja a única do Brasil a atingir essa marca. O novo reconhecimento ao atendimento ao cliente vai ao encontro dos pilares nos quais a empresa se baseia, como explica O CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay.
“O principal direcionador da filosofia de trabalho da Minuto é a união do atendimento humano de qualidade com tecnologia. Ao longo da nossa história tem sido um desafio compartilhar conhecimento para ajudar os clientes na escolha do melhor seguro, preparar nossos colaboradores nos aspectos técnicos do seguro assim como no entendimento da relevância do relacionamento humano, pois com ele transmitimos carinho, cuidado e prazer no atendimento ao público”, afirma Blay.
Em meio ao histórico de indicações, a Minuto Seguros também possui o selo RA1000, que foi criado para destacar as empresas que possuem excelência em atendimento dentro do site ReclameAQUI. De acordo com a própria página, alguns dos critérios para conquistar o selo são índices de resposta e solução aos problemas dos clientes iguais ou superiores a 90%. Atualmente, este indicativo está em 94% na página da Minuto, que apresenta 100% de respostas às reclamações dos consumidores, além de ter a nota 9,2 de 10 nos últimos 12 meses.
Além dos indicadores positivos do ReclameAQUI, a Minuto apresenta notas altas em outros importantes índices, como no Google Meu Negócio, em que a nota da empresa é 4,1 de 5. Outro dado relevante é referente à aprovação de clientes da corretora, que é superior a 99%. Números como esses demonstram a constante preocupação da empresa em prestar o melhor atendimento possível, como destaca o CEO da companhia.
“Mais difícil do que chegar a esse patamar (de ser indicado ao Prêmio ReclameAQUI) é manter-se nele por sete anos seguidos. A consistência em prezar por um bom atendimento, oferecendo simpatia, atenção, eficiência e agilidade tem gerado frutos positivos para nossos clientes e para as seguradoras, que são nossas parceiras de negócio. Nosso intuito é continuar construindo uma história de excelência no atendimento. Estamos muito contentes pela indicação ao prêmio e por fazer parte deste seleto grupo de empresas”, ressalta Marcelo Blay.
A nova indicação da Minuto Seguros ao Prêmio ReclameAQUI também traz a sensação de que o trabalho junto ao cliente tem sido bem feito, o que é gratificante do ponto de vista de uma empresa que preza pelo lado humano, como salienta o CEO da corretora.
“Quando penso que nos últimos 7 anos nosso esforço tem sido reconhecido por uma das mais importantes premiações de empresas do Brasil, o Prêmio ReclameAQUI, sinto um orgulho muito grande. E o fato das indicações se darem por meio de clientes satisfeitos com a Minuto torna tudo ainda mais especial”, finaliza Blay.
Após o processo de seleção e a indicação dos finalistas para o Prêmio ReclameAQUI, foram abertas as votações para o público em geral, que vão até o dia 31 de outubro de 2020.
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