Serasa promove live sobre como a tecnologia auxilia na saúde mental

Serasa promove live sobre como a tecnologia auxilia na saúde mental

Evento contará com especialistas que abordarão estudos acadêmicos e aplicações práticas sobre o tema

O DataLab, laboratório de dados e inovação da Serasa Experian, realiza na próxima sexta-feira, 25 de setembro, o meetup: “Setembro Amarelo: abordando questões de saúde mental com Data Science e Machine Learning”. A iniciativa visa apresentar como a tecnologia e a ciência de dados podem ser aliadas para gerar soluções sobre o tema de saúde mental. O evento gratuito será transmitido online pelo canal do DataLab no Youtube, ao meio-dia.

Dentre os palestrantes estão os cientistas Daniel Fatori, Psicólogo e Doutor em Psiquiatria pelo Departamento & Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) com foco em saúde mental de crianças e adolescentes e, de Londres, Felipe Argolo, Médico pela UFBa, Doutorando na UNIFESP e Pesquisador visitante no King`s College com foco em psicose e transtornos de humor, comportamento não-verbal, depressão resistente, dentre outros. Eles contarão um pouco sobre seus trabalhos e conversarão com as cientistas de dados Lucy Anne Evangelista e Gabriela Chiuffa sobre como a tecnologia e ciência de dados podem auxiliar nas questões de saúde mental.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa morre a cada 40 segundos por suicídio, chegando a mais de 800 mil pessoas no mundo. Queremos contribuir com tecnologia e os dados para ajudar a reduzir essa estatística”, diz o diretor do DataLab da Serasa Experian, Marcelo Pimenta

Serviço:

Meetup: Setembro Amarelo: abordando questões de saúde mental com Data Science e Machine Learning

Data: 25/09, sexta-feira
Horário: 12h00 às 13h30

Acesse aqui o link da transmissão.