Crescimento foi de 7,8% frente ao mesmo mês do ano passado, segundo a FenaPrevi
O segmento de seguros de pessoas, que engloba produtos como seguro de vida, prestamista e educacional, entre outros, movimentou R$ 4,3 bilhões em novas apólices contratadas em julho, um crescimento de 7,8% frente ao mesmo mês do ano anterior, segundo a FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), que representa 66 seguradoras e entidades abertas de previdência complementar no país.
O seguro de vida individual registrou expansão de 22,14%. Vida em grupo, contratado em apólices coletivas por empresas, registrou crescimento de 6,71%.
Já o seguro prestamista, que cobre o pagamento de prestações, em caso de perda de renda pelo segurado por demissão sem justa causa, morte ou invalidez, avançou 20,57%.
As vendas de seguros para doenças graves registraram crescimento de 15,04%, enquanto o seguro educacional cresceu 34,18%.
“A expansão destes seguros mostra que o brasileiro está, aos poucos, ficando mais atento aos riscos, evidenciados pelo período em que estamos vivendo. A proteção é uma necessidade presente ao dia a dia de todos nós. O crescimento reflete também os sinais de um novo movimento de gradativa retomada na economia”, diz Jorge Nasser, presidente da FenaPrevi.