IRB Brasil RE participa da Convenção Internacional de Seguros

IRB Brasil RE participa da Convenção Internacional de Seguros

Evento do mercado colombiano acontece de forma online entre 30/09 e 02/10

Com foco no crescimento estratégico de sua participação no mercado latino-americano, o IRB Brasil RE marca presença na Convenção Internacional de Seguros, promovida pela Federação das Seguradoras Colombianas, de quarta-feira (30/09) a sexta-feira (02/10). O evento, que pela primeira vez é totalmente on-line devido à covid-19, reúne representantes dos setores público e privado. Em pauta, as perspectivas de recuperação da economia, o comportamento do consumidor pós-pandemia e o futuro do setor.

“Nossa atuação internacional está voltada para a América Latina, e a Colômbia é um dos grandes mercados da região. Além da proximidade geográfica, somos muito semelhantes em termos culturais e econômicos, e o IRB, líder no mercado brasileiro, tem muito a contribuir com seus mais de 80 anos de experiência. Estamos centralizando esforços em mercados latino-americanos, nos quais agregamos valor devido à nossa expertise e à proximidade estratégica”, afirma o CEO e presidente do Conselho de Administração do IRB, Antonio Cassio dos Santos.

No primeiro semestre de 2020, do valor total de prêmios emitidos pelo IRB, 55% vieram de suas operações internacionais, somando R$ 2,495 bilhões. O portifólio no exterior tem como destaques as linhas de negócios patrimonial, rural, vida e aviação. Na Colômbia, o ressegurador atua nas mesmas linhas de negócio em que opera no Brasil, à exceção de saúde: property, vida e previdência, rural, marítimo, transporte, financeiro, responsabilidade civil, petróleo e gás, aeronáutico e engenharia.

Sobre a Convenção Internacional de Seguros 2020

A Convenção Internacional de Seguros 2020, promovida pela Federação de Seguradoras Colombianas (Fasecolda), é o principal fórum do setor na Colômbia e chega à sua 44ª edição. Com o tema “Colômbia, um país mais seguro”, o evento irá debater e apresentar propostas para minimizar o impacto econômico da pandemia de covid-19. Na programação, discussões sobre inovação, tecnologia e economia, com destaque para a participação do presidente da República da Colômbia, Ivan Duque Marquez.