Sancor aposta em ferramentas digitais para potencializar vendas

Sancor aposta em ferramentas digitais para potencializar vendas

Novo Aplicativo desburocratiza a venda de seguros com processos simplificados e 100% digitais

A Sancor Seguros criou um Canal Digital para elaborar estratégias e soluções com processos virtuais, visando oferecer às corretoras, vendas de seguros com mais agilidade e dinamismo. As novas estratégias digitais trazem soluções para todo o processo, desde a prospecção do cliente, passando pela cotação simplificada, e finalizando com a assinatura digital da proposta. Tudo isso acontece 100% online, por conta de duas ferramentas lançadas pela seguradora. Uma delas é o e-Marketing Sancor: uma plataforma completa com artes personalizáveis para as corretoras divulgarem em suas redes sociais. A outra é o recém-lançado App Sancor Seguros, uma ferramenta de cotações e vendas, que ganhou mecanismos mais rápidos e simplificados, resultando na aquisição de apólices de forma 100% digital, com início das coberturas em cinco minutos.

À frente do Canal Digital está o gerente de Negócios Especiais da Sancor, Juan Cruz Irigo. Ele conta que os projetos já estavam em andamento, mas que foram acelerados por conta da necessidade de isolamento social extremo — medidas iniciais de combate à COVID-19 — e agora se mostram indispensáveis. “Sempre pensamos em uma ferramenta a mais para colaborar com as vendas, principalmente neste momento em que o contato presencial foi cerceado. Portanto, o App Sancor Seguros foi criado para complementar e gerar mais uma opção para fazer negócios. Uma iniciativa com alto potencial de conversão”.

Já o e-Marketing Sancor tem se mostrado uma ferramenta altamente benéfica para as corretoras, que podem se cadastrar e utilizar sem custo. “Estamos proporcionando uma exploração digital que muitas corretoras, até então, não faziam. A Sancor ajuda corretores com peças digitais de alta qualidade, sem que seja necessário contratar um designer”.

Desde o seu lançamento, em maio deste ano, o e-Marketing Sancor tem recebido acessos expressivos por corretores. A aceitação da plataforma é comprovada pelos números iniciais. De maio a agosto, mais de 350 corretores efetivaram cadastro no site. Desde então, cerca de 1,7 mil acessos foram registrados e mais de 1,6 mil artes foram baixadas.

Todo o processo pode ser interligado e continuado. O corretor desperta o interesse de clientes com as peças de divulgação disponibilizadas na plataforma e-Marketing e realiza as vendas no APP Sancor Seguros. “Isso pode acontecer em questão de poucas horas”, completa Irigo. O procedimento destas vendas é 100% seguro e altamente dinâmico. Além de customizar as coberturas, o consumidor tem flexibilidade ao fazer o pagamento online, via débito ou crédito com possibilidade de parcelamento.

Irigo explica que, apesar de já ter números expressivos de acessos e vendas em algumas plataformas, as metas iniciais do Canal Digital são qualitativas. “Queremos, a princípio, conhecer o feedback dos corretores, para aperfeiçoarmos e crescermos ainda mais no meio digital. Nosso objetivo é alcançar parceiros que atuem em grandes portais de vendas digitais. Além disso, estamos considerando a publicidade indireta que essas divulgações nos trazem, como um excelente benefício”.