Teatro Prudential abre as portas com Grandes Clássicos da MPB

Teatro Prudential abre as portas com Grandes Clássicos da MPB

Único na cidade com abertura do palco para uma área ao ar livre, local abre as portas com público reduzido, a partir de 02 de outubro

Com a aprovação da reabertura de teatros, cinemas e museus, pela Prefeitura do Rio, o Teatro Prudential, localizado no antigo Edifício Manchete, na Glória, abre as portas para o público, dia 02 de outubro, mas em um novo formato – ao ar livre e com apresentações musicais em formato “figital”, ou seja, shows com presença de público físico e digital, para quem prefere assistir de casa! Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Prudential é o único teatro com palco reversível da cidade do Rio de Janeiro. Ao invés do público assistir das poltronas, em ambiente fechado, o palco será aberto para a área ao ar livre, no local onde tem um espelho d´água – com paisagismo de Burle Marx. Com cinco atrações confirmadas, o Grandes Clássicos da MPB ao Ar Livre inclui nomes como Claudio Lins cantando Chico Buarque, Laila Garin cantando Elis, Tacy de Campos cantando Cássia Eller, Osmar Silveira cantando Cazuza, Marcelo Serrado cantando de Wando a Sinatra.

Para receber o público reduzido, serão colocadas mesas para duas pessoas, com capacidade máxima de 116 pessoas, respeitando as normas de distanciamento. Haverá uma cobertura transparente que ficará disponível em caso de chuva. Todas as medidas seguem as orientações dos órgãos responsáveis, com a supervisão geral do infectologista Rodrigo Lins, vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, devido à pandemia. Haverá monitoramento prévio e constante da saúde dos músicos e equipe, acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros. As vendas para assistir aos shows no teatro serão online, através do site da Sympla.

Além das atrações presenciais, os shows também serão transmitidos de graça, virtualmente, na Plataforma do Instituto Evoé. Registrados pelos ângulos de três câmeras, os shows vão proporcionar ao espectador uma experiência inédita no teatro. Os espetáculos “Laila Garin canta Elis”, “Tacy de Campos canta Cassia”, e “Osmar Silveira canta Cazuza” terão patrocínio da Prudential do Brasil.

Um ano do Teatro Prudential

O Teatro Prudential está celebrando um ano de quando devolveu ao carioca um espaço cultural projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx, nos idos anos 1960. De maio de 2019, quando recebeu naming rights como Teatro Prudential, até hoje, o teatro apresentou uma intensa programação, com 216 apresentações em 41 espetáculos e um público que ultrapassou 50 mil pessoas. Pensando sempre em um entretenimento plural e valorizando todos os perfis de públicos, foi inaugurada no início do ano Galeria Evoé, um novo espaço para arte contemporânea. Fruto da parceria do Instituto Evoé com a seguradora Prudential do Brasil, o teatro traduz o objetivo de virar um local de entretenimento plural, que proporcione diversidade cultural e atividades rotineiras aos amantes da arte.