Icatu é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar

Icatu é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar

Empresa ficou mais um ano no ranking do Rio de Janeiro do Great Place to Work – GPTW

Com quase 30 anos de existência, a Icatu Seguros conquistou mais um ano o ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro do Great Place to Work (GPTW). A empresa, que tem como propósito contribuir para proteger e assistir às pessoas em todas as fases da sua vida, teve o reconhecimento interno, entre aqueles que ajudam a construir e fortalecer seu desenvolvimento, sendo eleita pelo sexto ano seguido como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio.

Cerca de 94% dos colaboradores que responderam a pesquisa recomendariam a seguradora aos amigos e familiares como um excelente lugar para se trabalhar. Os times disseram ainda que a Icatu é uma empresa que desenvolve as pessoas e oferece oportunidades de crescimento, inclusive com reuniões de feedback mais de três vezes ao ano, o que aumenta o índice de confiança entre funcionários e empresa. Entre as percepções sobre a Icatu, os colaboradores afirmam ser uma empresa acolhedora, amistosa, descontraída e de fácil adaptação, mesmo nos casos de mudança de área. As equipes também relataram se tratar de uma empresa que valoriza a diversidade independentemente da idade, gênero, cor, etnia ou orientação sexual. Entre os entrevistados, 90% acreditam que a companhia continuará crescendo nos próximos dois anos.

“Nossos colaboradores dizem ter orgulho de trabalhar aqui e isso nos deixa ainda mais orgulhosos. Nossa companhia vem crescendo significativamente na sua área de atuação nos últimos anos e acreditamos que o investimento em tecnologia e inovação têm impulsionado o resultado e o envolvimento de todos para melhorar o atendimento aos clientes e parceiros e para o nosso desenvolvimento como grupo. Nossa intenção é continuar entregando melhores oportunidades de trabalho, mantendo a união e o propósito que nos move internamente”, diz Camila Asenjo, diretora de Pessoas da Icatu Seguros.

Com a missão de democratizar o acesso à proteção, contribuindo para a educação e o planejamento financeiro das pessoas, a Icatu Seguros também cuida do bem-estar e da qualidade de vida dos seus 1.900 colaboradores. A empresa busca valorizar o time para que todos se sintam parte fundamental de uma engrenagem.

“Temos feito diversas iniciativas para fomentar o sentimento de pertencimento, sobretudo neste ano, em virtude do isolamento social. Oferecemos um programa interno de saúde mental e física visando justamente o bem-estar no dia a dia do trabalho e só temos a agradecer o engajamento dos nossos colaboradores que vêm mantendo ou melhorando a produtividade.” diz Camila.