Rede Lojacorr anuncia Paolo Andrea Bonazzi, novo Head Comercial

Rede Lojacorr anuncia Paolo Andrea Bonazzi, novo Head Comercial

Perfil arrojado, contemporâneo, flexível e antenado faz parte do novo head dos seguros

Com uma carreira de 22 anos, que uniu empreendedorismo, comunicação, negociações e inovação, Paolo Andrea Bonazzi é o novo Head de Planejamento Comercial, Comunicação e Marketing da Rede Lojacorr, a maior rede de corretoras de seguros independentes do País. O publicitário de formação, que possui sete anos dedicados ao mercado de seguros e tecnologia, incrementa o time comercial e sucede uma gestão de sucesso de Alex Martins, que assume uma nova função na organização.

O head acompanha o mercado de seguros desde o início da consolidação dos sistemas de multicálculo, que hoje já é menos conservador. Bonazzi conheceu a Lojacorr há oito anos, quando a empresa estava iniciando um processo de expansão, ganhando capilaridade. Segundo ele, o maior desafio é levar as soluções da Rede para o maior número de corretoras em todo território nacional. “Tenho convicção que crescerei muito como pessoa e profissionalmente aqui. Espero contribuir para que possamos juntos ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor”, afirma.

Com a sua experiência e conhecimento em tecnologia, negociações, comunicação e mercado segurador, o novo gestor mira sua contribuição na expansão da Rede e em soluções que auxiliem o corretor a produzir mais em menos tempo, por meio do compartilhamento e da tecnologia. “Quando desafiamos a nós mesmos a confrontarmos a nossa zona de conforto, obtemos os melhores ganhos e alimentamos uma constante evolução”, elucida Bonazzi.

Para o time das áreas do Comercial, composto por Comunicação, Marketing, Relacionamento, Experiência do Cliente, SDR – Sales Development Representative, Negócios e Canais Estratégicos, o head diz que tudo gira em torno das pessoas, mesmo a melhor tecnologia e os mais arrojados processos não funcionam sem pessoas para executá-los. “Líder não é aquele que impõe e sim aquele que desperta nos outros a vontade de fazer! Pense em grupo, nunca individualize sua equipe, pois não queremos somente um artilheiro e sim um time campeão! Essa sem dúvida é uma das minhas prioridades: fazer com que o time comercial, que vem sendo campeão, continue a levantar títulos e mais títulos”, vibra o gestor, que se considera uma pessoa realizada profissionalmente e pessoalmente. Para ele, toda a realização deve ser celebrada.

A pandemia mostrou que as pessoas são capazes de se adaptar a todas situações, por mais extremas que sejam. “Vimos que podemos otimizar o nosso tempo e trabalharmos melhor em Home-Office, que não é necessário estarmos fisicamente em um lugar para estarmos presentes. Mas também nos fez enxergar o quão valioso é um abraço de um amigo, de um irmão, um simples bate-papo, e como é importante termos equilíbrio na vida”, diz.

De acordo com o diretor Comercial da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, a contratação do Paolo é um grande ganho para empresa, “ele possui muita grande expertise na área, ótimo relacionamento com o mercado de seguros, além de possuir uma veia tecnológica, excelente para o momento que estamos vivendo na Lojacorr, sem dúvida irá agregar muito, unindo forças para alavancar e desenvolver a empresa”.

O modelo de negócios da Rede Lojacorr e a humanização da empresa foram fatores que brilharam os olhos do novo gestor. “Pude acompanhar de perto a Rede Lojacorr esse tempo que estive a frente da área comercial da minha antiga empresa. Vi como os profissionais eram tratados, a preocupação da empresa com seus colaboradores, a forma como a empresa investe no aprimoramento profissional de todos. Além disso, a Lojacorr é atualmente uma referência no que se diz respeito a Seguros. Os benefícios que o corretor de seguros ganha ao se tornar um corretor da Rede são muitos, sem contar o potencial absurdo que temos de crescer muito mais. Esses foram alguns dos pontos que me fizeram escolher a família Lojacorr”, finaliza.