Susep divulga síntese mensal com dados do setor de seguros em agosto

Susep divulga síntese mensal com dados do setor de seguros em agosto

Informações foram obtidas a partir dos dados encaminhados pelas companhias supervisionadas

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou hoje a Síntese Mensal dos principais dados relativos ao desempenho do setor de seguros em agosto de 2020. As informações foram obtidas a partir dos dados encaminhados pelas companhias supervisionadas. Na edição de agosto de 2020, os principais destaques foram:

1) Melhor desempenho de todos os segmentos no mês, no comparativo com agosto de 2019.

2) No acumulado do ano, até agosto, seguros de pessoas apresentou crescimento de 1,2% em relação ao mesmo período de 2019, o que representa crescimento real de 0,5%, considerando a inflação medida pelo IPCA para o período.

3) Seguros associados a grandes riscos mantendo taxas de crescimento superiores a 25% no acumulado do ano, em relação ao mesmo período de 2019.

4) Crescimento de 3,9% nos prêmios dos seguros de danos, desconsideradas as receitas de seguro auto. Considerando a inflação medida pelo IPCA para o período, representa um aumento real de 3,2%.

5) Seguro garantia estendida e microsseguros seguem em recuperação após queda no início da pandemia. Em relação a julho de 2020, as receitas destes seguros cresceram em agosto, respectivamente, 14,4% e 21,1%.

Acesse a Síntese Mensal de Agosto de 2020 aqui.