It´sSeg finaliza compra da Victory, gestora de planos de saúde e seguros

It´sSeg finaliza compra da Victory, gestora de planos de saúde e seguros

Aquisição foi a décima associação desde a fundação, em 2014, pelo executivo Thomaz Menezes

A It’sSeg concluiu nesta quinta-feira, sua décima associação desde que a empresa foi criada em 2014 pelo executivo Thomaz Menezes (ex-presidente da Sul América Seguros) e o fundo britânico Actis, que tem mais de US$ 10 bilhões de ativos sob gestão globalmente.

A companhia assinou a compra da operação da Victory, uma das mais requisitadas e grandes consultorias independentes de gestão de planos de saúde e seguros de benefícios no país, com 200 clientes corporativos e mais de 450 clientes na carteira de PME, 350 mil vidas, além de outras modalidades de benefícios sob gestão e R﹩ 300 milhões em prêmios ao ano.

Com a operação, a It´sSeg passa a administrar uma carteira de mais de 1000 grandes empresas e 1,2 milhão de vidas, conjunto que deve movimentar este ano R﹩ 2,3 bilhões em prêmios de seguros.

“Estamos cumprindo nossa estratégia de ser a principal consolidadora do mercado de gestão de benefícios no país”, diz Thomas Menezes. “Com esta operação, ampliamos nossa carteira de clientes e trazemos uma expertise de mais de 20 anos de atuação da Victory”.

Desde sua fundação, a It´sSeg adquiriu as operações das corretoras Gebram, Torres Benefícios, Raduan, Você Clube, Barela Seguros, PMR Seguros, MBS e LP Corretora e Bergus, esta última com sede no Paraná e presença na região sul e com forte atuação em seguros agrícolas.

“O mercado brasileiro de consultoria de seguros corporativos era bastante fragmentado e com boas empresas em operação. Vimos uma oportunidade de consolidar este mercado e criar uma grande empresa no setor, com musculatura para competir com os grandes players globais “, diz Menezes.

A It’sSeg faz a gestão completa das carteiras de benefícios de seus clientes, com foco em consultoria, redução de custos, melhoria de qualidade de vida de colaboradores e redução de sinistralidade, com programas de saúde e prevenção corporativos.

“Estamos assistindo a um forte crescimento de demanda pelos nossos serviços. As empresas sabem que vão enfrentar forte pressão de custos em seus benefícios no próximo ano, com a retomada de procedimentos eletivos adiados pela pandemia, e vão precisar de consultoria para enfrentar este desafio, diz Menezes.

Para a executiva Vera Bejatto, controladora da Victory, a associação com a It’sSeg Company chegou no momento certo, permitindo uma integralização em soluções tecnológicas. “Victory sempre primou pela tecnologia e inovação na saúde, permitindo otimização de custos, saúde e bem-estar, e agora com a associação com a It’sSeg, novas frentes de negócios surgirão, oferecendo maior segurança aos clientes da carteira e novos negócios,” diz Vera.

“O mercado brasileiro está cada dia mais exigente e essa foi uma das principais motivações para nos associarmos com a It’sSeg, pois tenho certeza de que teremos muita sinergia de trabalho, equipes, ferramentas e processos, com o foco em atender plenamente as necessidades dos nossos clientes”, conclui Vera.

A It’sSeg Company acredita, ainda, que a associação fortalecerá ainda mais a parceria com as seguradoras e operadoras, elevando a produtividade e resultados, com qualidade, eficiência, transparência, nas negociações junto ao mercado.