AIG diversifica portfólio com cobertura na área da saúde

AIG diversifica portfólio com cobertura na área da saúde

Em pouco mais de três anos de operação, prêmios em seguros equipamentos das linhas amarela e verde da AIG quadruplicam

Ao trabalhar em dois importantes segmentos da economia, o de construção civil e agronegócio, a AIG vê sua mais recente linha de Seguros para equipamentos (RD Equipamentos e Seguro Benfeitoria) crescer a índices positivos ano a ano e agora trabalha na diversificação: cobertura para equipamentos médico-hospitalares e estéticos. “Na nossa operação, conseguimos cobrir equipamentos móveis de grande porte voltados a diferentes segmentos. Estamos nos especializando cada vez mais e aproveitando as oportunidades e demandas do mercado para trabalhar com corretores especializados nesses segmentos e, em breve, e ampliar nosso canal e oferecer nossos produtos a diferentes regiões e parceiros”, conta Martin Molla, Líder da área de Transportes e Equipamentos da AIG.

Os seguros RD Equipamentos e Benfeitoria registraram crescimento da ordem de 88% no seu primeiro ano de operação (2018). Ano passado, superou a marca de 100% de prêmios emitidos e, só neste primeiro semestre, já superou em 70% o mesmo período do ano passado. O bom momento dos seguros RD Equipamentos/Seguro Benfeitoria se deve, principalmente, à retomada, ainda que gradual, do setor de construção civil e às operações crescentes do setor agro, sempre mais resiliente à estagnação econômica. “Temos visto uma demanda interessante de frotas para o setor de construção e aproveitado parcerias estratégicas com corretores especializados para compartilhar condições diferenciadas. Outro destaque da nossa operação é a cobertura para equipamentos de grande porte em clínicas e hospitais, como aparelhos de ultrassom e ressonância”, afirma o executivo.

Principais estratégias

Procurado para cobertura contra incêndio, queda (tombos) e outros danos, o Seguro de RD Equipamentos da AIG tem ganhado mercado graças a parcerias estratégicas com corretores e fabricantes. “Desde o ano passado temos feito treinamentos constantes, presencial e virtualmente, para divulgação do seguro e nossos diferenciais aos corretores, bem como para compartilhar dicas simples que podem auxiliar o cliente segurado a diminuir a exposição ao risco e proteger seu patrimônio”, completa Molla.