HDI Seguros diversifica soluções para apoiar empreendedores

HDI Seguros diversifica soluções para apoiar empreendedores

Com produtos para vida, frota, transporte e patrimonial, seguradora segue inovando para amparar empresários na proteção de seus negócios

Hoje, 5 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, setor que responde por 30% do valor adicionado do PIB brasileiro e é responsável por mais da metade dos empregos formais no País, de acordo com o estudo “Participação das MPE na economia nacional e regional”, elaborado pelo Sebrae e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Atenta à crescente importância dos pequenos negócios na economia e ciente de como o seguro pode levar mais tranquilidade aos empresários, a HDI Seguros tem diversas ofertas voltadas para esse segmento, como seguros de vida, patrimonial, para veículos, equipamentos e em transportes de mercadorias. Para os micro e pequenos estabelecimentos, o seguro empresarial é ainda mais relevante porque, como esses negócios normalmente contam com estrutura mais enxuta e menor capital de giro, em situações de imprevisto podem ficar mais suscetíveis.

“Ainda é comum o pensamento de que somente grandes empresas precisam de seguros e podem arcar com esse tipo se serviço, tão essencial à sobrevivência e ao desenvolvimento dos negócios. No entanto a prática nos mostra uma outra realidade, porque quando o empresário entende o seguro não como um gasto e sim como um investimento, ele passa a priorizar um serviço que pode fazer toda a diferença para um pequeno negócio seguir funcionando em um momento de acidente, dano, roubo ou outro tipo de eventualidade”, diz Murilo Riedel, presidente da HDI.

Criados para garantir o cuidado e segurança de estabelecimentos variados, como padarias, pet shops, lojas, restaurantes, salões de estética, entre outros, os seguros disponibilizam coberturas específicas e personalizáveis para a proporcionar a preservação do patrimônio e a tranquilidade em casos de imprevistos, além de disponibilizar diversos serviços de assistência.

Nesse contexto, a HDI proporciona um pacote completo, com total suporte para gestores e proprietários cuidarem de seus estabelecimentos com maior previsibilidade. Com o Vida PME, por exemplo, empresas com no mínimo três e no máximo 499 funcionários contam com diversas coberturas. Com menos burocracia é possível contratar as coberturas de morte, morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, Invalidez Funcional Permanente Total por Doença e ainda incluir assistência funeral, Kit Natalidade, Cesta Básica. No HDI Frota, desde carros de passeio até caminhões, as empresas encontram descontos exclusivos de acordo com a análise de fatores como o risco da frota, utilização de rastreadores, histórico de sinistro e tipos de carga transportada. Já com o HDI Transporte, é possível assegurar o deslocamento de diferentes tipos de mercadoria, com análise que avalia o modal de embarques, rotas e proporciona segurança com custos e condições acessíveis ao cliente e ao consumidor final. E ainda o HDI Empresa, que dá suporte a diferentes tipos de danos, como problemas elétricos, roubos e eventos climáticos, e que recentemente passou a contar com a cobertura adicional Escritório em casa de funcionário, dedicada a proteger equipamentos cedidos pelas empresas aos colaboradores que trabalham em casa.

Todos esses produtos oferecem uma combinação de coberturas e assistências personalizadas, contratação simples, rapidez e qualidade em qualquer situação de sinistro, para que cada empresa, independentemente do ramo, tenha acesso à proteção ideal, de acordo com suas necessidades específicas. “A HDI acredita no potencial das micro e pequenas empresas e trabalha para oferecer produtos cada vez mais voltados para esse público. Estamos alinhados às necessidades desse público e, por isso, a HDI segue inovando para atender e superar as expectativas”, reforça o executivo.

Segurança e respaldo para o microempreendedor

Pensando no microempreendedor que, muitas vezes, trabalha na própria residência, a HDI dispõe, no seguro residencial, de coberturas adicionais pensadas especialmente para apoiar esses profissionais. Na Microempreendedor em residência, mais de 40 profissionais que têm ocupações independentes – como cabeleireiro, manicure, confeiteiro, eletricista, tatuador, adestrador de animais, chaveiro, alfaiate, confeiteiro, dublador – podem contar com a proteção da HDI para os equipamentos utilizados no exercício de sua função. Já a cobertura Escritório em residência é direcionada a quem trabalha permanentemente em casa, por exemplo, influenciadores, advogados e designers gráficos.