AllCare conquista selo GPTW, do Great Place to Work

AllCare conquista selo GPTW, do Great Place to Work

Certificação reconhece as boas práticas de gestão de pessoas e posiciona a empresa entre as melhores empresas para se trabalhar no país.

A AllCare acaba de receber certificação concedida pela consultoria global Great Place to Work e passa a fazer parte do seleto grupo das melhores empresas para se trabalhar no país. Realizada com a participação voluntária e confidencial dos colaboradores, a pesquisa analisa quesitos como respeito às equipes, diversidade, confiança e lideranças.

Esta é a primeira vez que a AllCare participa da certificação e o resultado superou todas as expectativas, muito acima da média necessária, de 70 pontos. “Nossa equipe de mais de 450 pessoas, distribuídas em 16 estados, participou maciçamente da pesquisa, o que, para nós, já é uma grande conquista, pois mostra que mesmo à distância estamos unidos em torno de um único propósito, que é cuidar das pessoas”, afirma o presidente da AllCare, Farias Sousa.

Para o vice-presidente da AllCare, Gian Lucchesi, essa conquista só foi possível graças aos grandes talentos da empresa. “Temos uma liderança extremamente engajada em todos os níveis e comprometida com o propósito maior da empresa, o que acaba refletindo o engajamento de toda a equipe”, explica Gian.

Há dois anos a AllCare iniciou uma grande transformação dos processos voltados aos colaboradores, como implantação de programas de recrutamento interno, gestão de treinamentos e desenvolvimento de lideranças, além de promover uma maior aproximação das pessoas. “Hoje, o colaborador da AllCare enxerga a área de recursos humanos como um canal de comunicação através do qual pode ser ouvido, fazer sugestões e participar da própria construção da empresa”, destaca a gerente executiva de Recursos Humanos da AllCare, Thalita Toja.

Além da certificação, o Great Place to Work fornece um relatório detalhado sobre a pesquisa. “Teremos em mão um excelente material, que nos permitirá fazer uma avaliação ‘cirúrgica’, estudar as peculiaridades das áreas e propor um plano de ação real ainda mais efetivo”, diz Thalita.

O selo GPTW é a mais conceituada certificação em Gestão de Pessoas e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado. “É, sobretudo, uma certificação estratégica, pois nos permite atrair os melhores talentos, engajar e reter nossos colaboradores de forma ainda mais sustentável”, conclui Gian Lucchesi.