IRB Brasil RE participa de conferência anual da LIMRA

IRB Brasil RE participa de conferência anual da LIMRA

Ressegurador é um dos patrocinadores do evento, que reúne as principais lideranças do setor de seguros da América Latina

Entre os dias 6 e 8 de outubro o IRB Brasil RE se junta às principais lideranças do setor de seguros da América Latina durante a conferência anual da LIMRA-Life Insurance Marketing and Research Association, associação sem fins lucrativos dedicada à pesquisa, consultoria e desenvolvimento profissional do setor de seguros no continente, especialmente nos ramos de vida.

Realizada este ano de forma virtual, a LIMRA terá a pandemia da covid-19 como tema central, sob o título ‘Enfrentando um mundo novo: quais as perspectivas para o seguro?” e vai discutir impactos e possibilidades a partir do fenômeno e à luz do mercado segurador.

“O IRB está permanentemente atento ao mercado e sempre próximo dos seus clientes e a conferência da LIMRA é uma oportunidade em que essas condições se reúnem num evento de alto nível”, diz Antonio Cassio dos Santos, CEO e presidente do Conselho de Administração, que também é ex-conselheiro da LIMRA.

Pandemia

A discussão em torno da pandemia é oportuna, já que, ao mesmo tempo que provocou uma crise econômica com consequências em todos os níveis, ela despertou nas pessoas a importância do seguro de vida. “Os mercados latinos têm comportamento muito parecido ao do mercado brasileiro e a penetração do seguro de vida nunca foi alta, mas a pandemia trouxe uma percepção de valor maior da importância do seguro”, comenta Cassio.

Durante a conferência, os participantes terão acesso a temas estratégicos direcionados para executivos; sessões de gestão para gerentes e líderes de equipes de vendas; e discussões sobre vendas para profissionais de vendas. Eles também receberão insights de pesquisas e projeções exclusivas, além de compartilhar experiências.

Mais sobre a LIMRA no link.