Sancor Talks aborda desafios da mulher diagnosticada com câncer

Sancor Talks aborda desafios da mulher diagnosticada com câncer

Live motivada pelo Outubro Rosa será transmitida pelo canal da Sancor Seguros no Youtube, na próxima quinta-feira, dia 15, às 19h30

O mês do cuidado com a saúde da mulher chegou. O Outubro Rosa visa conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero também. Porém, pouco se fala sobre o pós-diagnóstico, o que é fundamental, afinal a doença apresenta 93% de chance de cura, mesmo quando descoberta em estágios mais avançados. Pensando nisso, a Sancor Seguros realiza na próxima quinta-feira, dia 15, às 19h30, o Sancor Talks. A live transmitida pelo canal da companhia no Youtube tem como tema: “Diagnosticada com câncer, e agora?”

O bate-papo será conduzido por mulheres. Da Sancor Seguros, Vivian Carvalho e Ana Lucia Santos, especialistas em Seguro de Pessoas, e Dora Carvalho, gerente de Subscrição Seguro de Pessoas. Também participam da live, a Embaixadora da Paz Mundial pela Saúde e vitoriosa do câncer de mama desde 2001, Tânia Mary Gomez e a gerente administrativo financeiro da Unicoob Corretora, Cintia Caroline da Silva.

Os temas abordados englobam os desafios da mulher após o diagnóstico: o que muda no corpo e na mente, como são os tratamentos e a importância da família neste momento desafiador. Durante a transmissão também serão elencados os benefícios de se ter um seguro com esse tipo de cobertura, como o Sancor Vida Mulher, que traz proteção e respaldo financeiro, para que a recuperação seja a única preocupação da paciente.

O superintendente Comercial e Marketing da Sancor Seguros, Rosimario Pacheco, ressalta a importância da ação: “Uma live para conscientizar e trazer tranquilidade para a mulher que foi diagnosticada com câncer. Sabemos que é um momento delicado e demanda muita força. Uma rede de apoio é fundamental nestas horas. Por isso, conversar sobre tratamento é também importante, afinal o câncer de mama é uma das doenças com maior chance de cura”, comentou.

A live é aberta ao público em geral, que pode interagir por meio de comentários. Para encontrar o canal, basta digitar “Sancor Seguros Brasil”, no Youtube.