SulAmérica participa do Global Summit Telemedicine & Digital Health

SulAmérica participa do Global Summit Telemedicine & Digital Health

Companhia estará presente em um dos mais importantes encontros sobre telemedicina e saúde digital da América Latina

A telemedicina, aprovada em regime excepcional pelo Ministério da Saúde em abril deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus, já faz parte do dia a dia das pessoas e será o tema central do Global Summit Telemedicine & Digital Health, que acontece, de forma on-line, entre os dias 13 e 16 de outubro. A SulAmérica, pioneira em telessaúde no Brasil, participará desse grande encontro com palestras sobre medicina conectada e o potencial da telemedicina para a saúde suplementar.

“A telemedicina pode oferecer mais sustentabilidade para o ecossistema de saúde suplementar, uma vez que favorece o cuidado primário e diminui as idas desnecessárias aos pronto-socorros. Na SulAmérica, essa iniciativa faz parte da estratégia de gestão de saúde da companhia. Estamos nessa jornada desde 2018 e investimos continuamente na melhoria deste serviço a partir da escuta de clientes e prestadores de serviço”, afirma Viviane Mathias, Gerente de Produto da SulAmérica.

A empresa começou sua transformação digital há 5 anos, utilizando a tecnologia para se aproximar de seus clientes e parceiros, eliminar burocracias e agilizar processos. Como evolução desse projeto, a SulAmérica lançou em abril deste ano o Saúde na Tela, uma ampliação de sua plataforma de atendimento a distância que está sendo essencial durante a pandemia para que as pessoas possam continuar a cuidar da saúde, sem sair de casa, e os médicos, a fazer consultas. Além de médicos, os beneficiários podem ser atendidos também por psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.

O Global Summit tem o apoio das mais atuantes associações mundiais de telemedicina, como a American Telemedicine Association (ATA); o Ministério da Saúde de Portugal, por meio do Centro Nacional de Telessaúde (CNTS)/SPMS; e a International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH), cujo papel é promover a disseminação internacional tanto do conhecimento quanto das experiências em telemedicina e e-health, fornecendo acesso para reconhecer especialistas na área em todo o mundo. Mais informações no site.

Confira abaixo os painéis nos quais a SulAmérica marcará presença:

Tema da palestra: Produtos para uma saúde mais sustentável
Painel: Hub Connect
Porta-voz: Camila Nickel, superintendente de Produtos
Data: 13/10
Horário: 15h30 às 16h

Tema da palestra: Medicina Conectada Sulamerica: como a Telemedicina amplia acesso, viabiliza gestão de Saúde e Garante satisfação do cliente
Painel: Telemedicina e Saúde Digital: experiência e visão das operadoras de saúde
Porta-voz: Viviane Mathias, Gerente de Produto
Data: 14/10
Horário: 09h às 10h30