Companhia cresceu cerca de 50% em lubrificantes para veículos leves e pesados
A YPF Brasil, empresa de energia e lubrificantes automotivos, cresceu em 49% o saldo de venda no primeiro semestre de 2020 em comparação com 2019. Produtos para veículos leves e pesados compõem o recorde da companhia. Além da melhora no desempenho dos veículos, a rede de distribuição nacional da indústria fez a diferença para o resultado do período.
Os produtos Elaion F50J e o Extravida XV100B 15W40 foram os que mais contribuíram para o recorde registrado no primeiro semestre de 2020. Indicados para veículos leves e pesados, respectivamente, ambos são resultados do que a empresa acompanha nas pistas – A YPF Brasil está presente em campeonatos automobilísticos em diversas categorias.
“A linha Elaion apresenta a Tecnologia Anti-Stress TAS. Com ela, o lubrificante proporciona um maior desempenho e proteção anti-desgaste, máxima eficiência energética com menor consumo de lubrificante”, explica a gerente de Marketing e Comunicações da YPF Brasil Giovanna Grassi.
Desenvolvido para atender motores a diesel, o Extravida 15W40 é um óleo mineral que tem bom desempenho para controle de fuligem. Além disso, oferece boas características antioxidantes e alta resistência em condições severas de trabalho.
Desde março, a pandemia de COVID-19 trouxe diversos desafios para a indústria, de maneira geral. Entretanto, a retomada começa a ser feita segundo a YPF Brasil. “Desde julho, estamos batendo novos recordes de venda a cada mês. Acreditamos em uma retomada por completo, para que 2021 seja um ano de ótimos resultados”, finaliza Grassi.
No mesmo período de recorde de vendas, a YPF alcançou cerca de 4% em market share no setor de autos.