CNseg faz análise sobre Garantia Estendida x Compras

CNseg faz análise sobre Garantia Estendida x Compras

Dados recentes de agosto, afirma que é possível notar o efeito positivo das estratégias do governo para a abertura gradual da economia

Análise da Confederação Nacional das Seguradoras, com base em dados recentes de agosto, afirma que é possível notar o efeito positivo das estratégias do governo para a abertura gradual da economia e, com isso, o Garantia Estendida já mostra sinais de recuperação. O gráfico abaixo compara a evolução do volume arrecadado pelo produto com a evolução do Índice de Confiança do Consumidor – ICC, calculado pela FGV. Pode se notar que, assim como ICC, o Garantia Estendida começa a trajetória de retorno a patamares anteriores à pandemia assim como a tendência de melhora dos indicadores de consumo. Em agosto, a arrecadação do produto já apresentou crescimento de 13,8% sobre o mês anterior.

Para a CNseg, a perspectiva para o produto é positiva até o final do ano. A proximidade dos períodos de grandes vendas do comércio como a black friday em novembro e as vendas de Natal em dezembro, podem ser uma ótima oportunidade para a ampla divulgação dos benefícios do seguro Garantia Estendida. O consumidor possui, pelo Código de Defesa do Consumidor, a Garantia Legal de 90 dias e o seguro Garantia Estendida, contratado no momento da compra do bem, oferece um aumento desta proteção, pois a cobertura básica do seguro começa a contar a partir do término do período da garantia fornecida pelo fabricante, trazendo mais conforto e segurança caso o cliente tenha algum problema com o seu bem.