Empresa atendeu mais de 2 milhões de vidas na iniciativa privada desde o início da pandemia no Brasil
Há mais de dez anos no mercado brasileiro, a TopMed, atua sob diversas vertentes nos modelos de telessaúde e teletriagem no Brasil, mas foi com a chegada da pandemia que a empresa catarinense viu a demanda de novos clientes e o aumento por outros serviços crescerem exponencialmente. Em quatro meses, a TopMed realizou mais de 2 milhões de atendimentos na iniciativa privada, um aumento de 700%, se comparado ao mês de janeiro, antes de a doença chegar ao país.
O número de clientes também saltou. Em maio do ano passado eram 30, agora, são mais de 80 empresas que contam com os serviços de saúde para darem apoio aos seus colaboradores, seja por dúvidas relacionadas à COVID-19 ou por qualquer outra questão que envolva a saúde física ou psicológica. Dentre os contratantes grandes marcas como Porto Seguro, Localiza, Lojas RENNER, Previsul, Nestlé, Sanofi, Mercer Marsh, .PASA – Autogestão da Vale do Rio doce.
Por meio das soluções é possível acessar facilmente não apenas médicos, mas também psicólogos, nutricionistas, educadores físicos e profissionais de enfermagem. Com a expertise em medicina preventiva e atenção primária, apoiados por tecnologia própria e exclusiva da TopMed, colaboradores de qualquer lugar do país, podem contar com apoio de especialistas sem sair de casa. O ganho com melhor custo efetividade dos serviços de saúde a distância se refletem nas contas de saúde mais equilibradas, com menor sinistralidade e maior disponibilidade de acesso à saúde para os colaboradores.
Um dos destaques em atendimento é a solução “Alô Mamãe” que oferece orientação e informação em saúde para gestantes e, claro, para pais que estão com a atenção redobrada devido à circulação do coronavírus. O serviço coloca à disposição dos paus uma equipe de saúde, que faz o acompanhamento ativo da saúde da mamãe e do bebê através de contatos em datas pré-agendadas. Disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, por ligações gratuitas, chat e vídeochamadas pelo aplicativo o serviço garante conforto e segurança.
“Cada vez mais gestores e profissionais de RH estão entendo a importância do cuidado preventivo com a saúde de seus colaboradores, eles sabem que reter talentos e impulsionar a equipe vai muito além de apenas oferecer um bom salário. É preciso olhar para o ser humano, para a saúde e isso se reafirmou com o isolamento social”, explica Carla Hoffmann, diretora comercial da TopMed.
A saúde mental também é um cuidado imprescindível e que exige atenção dos contratantes. Estresse, ansiedade, depressão são condições que estão sendo acentuadas pela vida moderna e, com a pandemia, as condições psicológicas se intensificaram. Devido ao aumento no número de casos de transtornos psicológicos, a TopMed desenvolveu o programa de cunho preventivo, primário e focado principalmente na atenção e suporte para resolver situações pontuais relacionadas ao ambiente pessoal ou corporativo, “Saúde Emocional”.
Neste, psicólogos dão apoio emocional em todos os momentos, fornecem orientações adequadas e de qualidade. “Além das soluções que oferecemos hoje, também é possível customizar o atendimento de acordo com a necessidade da empresa. De acordo com Hoffmann, a expectativa de crescimento no no número de vidas assistidas na iniciativa privada até o final de 2020 é de 300%. “O atendimento a distância se consolidou dentro das empresas que entendem, definitivamente, que a saúde dos profissionais é fundamental para destaque e relevância de qualquer marca”, conclui Carla.