CVG-RJ participa de evento sobre Tendências do Seguro de Pessoas

CVG-RJ participa de evento sobre Tendências do Seguro de Pessoas

Presidente da entidade, Octávio Perissé, marcou presença no Encontro Nacional dos Líderes dos CVGs

Em sua participação, o presidente respondeu às perguntas formuladas pelo jornalista Kleber Ferreira, do CQCS, bem como às questões da jornalista Kelly Lubiato, que conduziu as entrevistas dos líderes estaduais.

Octávio Perissé revelou que os seguros de pessoas e benefícios estão em alta. “Há uma mudança total de comportamento do segurado, que pensa mais no futuro”:

“Por trabalhar há mais de trinta anos na carteira de vida e pessoas, vejo que a crise provocada pelo novo coronavírus fez surgir um novo olhar, por parte da população, inclusive entre os jovens, que passam a considerar a perda de renda e seus impactos no bem-estar de suas famílias. Itens de consumo que eram considerados prioritários foram colocados em segundo plano para dar lugar ao seguro, como forma de proteção. No novo normal, a prioridade deve ser preservar vidas. A pandemia de COVID-19 deixará essa lição fundamental. Esse é um dos primeiros efeitos e prenúncios de que, como sociedade, adotaremos uma nova postura perante a vida. O nosso segmento será valorizado e novas oportunidades de negócios serão criadas”.

Mudanças

O trabalho em home office e o largo uso dos recursos tecnológicos também foram apontados pelo presidente como benéficos: “trouxeram agilidade para as operações das seguradoras e corretores, sem perda de qualidade para o segurado. O setor rapidamente iniciou uma aceleração tecnológica, sem precedentes, para continuar prestando atendimento de excelência aos clientes adaptando-se também suas rotinas operacionais ao home office, tudo num prazo exíguo de tempo”.

O presidente citou ainda como exemplo a bem sucedida operação digital de grande sucesso entre os segurados, a telemedicina. “Cerca de 1,7 milhão de atendimentos foram realizados por telemedicina no Brasil de 15 de abril de 2020 até agosto de 2020, tendo sido plenamente aprovada pelos segurados”.

Octávio Perissé finalizou sua participação convidando a audiência a participar da 44ª edição do Oscar do Seguros do CVG-RJ, que será realizada em versão virtual, em 26 de novembro, às 18 horas, com transmissão ao vivo.

Além do líder fluminense, participaram do evento dos CVGs, os (as) presidentes: Patrícia Jacobucci, CSP-Bahia; João Paulo Moreira de Mello, CSP-MG; Antônio Santa Catarina, CVG-ES; Andrea Araujo, CVG-RS; Silas Kasahaya, CVG-SP e Joceli Pereira, ISB-Brasil.

O evento foi aberto a perguntas da audiência e dos jornalistas da imprensa especializada em seguros.