CQCS abre ciclo de palestras do ITC Global em pré-conferência

CQCS abre ciclo de palestras do ITC Global em pré-conferência

Evento aconteceu nesta segunda-feira, 19, e deu início a palestras que acontecerão nos dias 20 e 21 de outubro

Aconteceu nesta segunda-feira, 19, a partir das 14 horas, a Pré-Conferência Brasil do ITC Global 2020. O evento abriu o ciclo de palestras que acontecerão nos dias 20 e 21 de outubro, ao redor do mundo de forma online. Gustavo Doria Filho, Fundador do CQCS, iniciou o encontro na companhia de Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros. Ambos falaram da experiência de participar do evento presencial, que ocorre anualmente em Las Vegas, Estados Unidos.

Gustavo Doria citou que a pandemia de covid-19 permitiu uma adaptação a um novo cenário, mais tecnológico. Marcelo Blay contou sobre a sensação de participar do primeiro World Tour e, a primeira vez que ele palestrou no evento. “É muito importante para o Brasil como um todo, para a nossa economia”.

O CEO da Minuto Seguros ainda disse que as reuniões de networking chegam a durar apenas 5 minutos. “Eu ficava pensando como vou fazer networking em 5 minutos? Esse tempo nem dá para me apresentar, falar o que faço, e sobre o clima no Brasil”, relatou. Ele ainda ressaltou a objetividade dos americanos. “Em uma conversa, o cara me perguntou “qual seu ramo?”, eu disse ‘distribuição’, ele falou que não tinha interesse, deu as costas e foi embora. Mas, isso não é grosseria e a gente se acostuma”.
O Fundador do CQCS ainda trocou experiencias com os executivos Eduardo Kolmar, Vice-Presidente de Benefícios da THB Brasil; Francisco Duwe, Sócio Corretor da MISP Miami Corretora de Seguros e Vitor Bezerra Sócio Corretor da Nossa Corretora de Seguros. Eles falaram sobre as dificuldades enfrentadas para ir ao evento e como aproveitar da melhor forma, agregando conhecimento pessoal ou para seu negócio.

InsureTech Connection Global 2020

O Heitor Ohara, Curador do CQCS ITC Experience, bateu um papo com Marcos Roque Villa, CEO da Segfy, representante da América Latina do InsureTech Connection Global 2020. Villa contou a trajetória da empresa que começou em 1998, em que havia outro nome e objetivos.

Em 2014 e 2015, Villa disse que entendeu que a empresa tinha me mudar o midset, o foco e objetivo. “Em 2017 identifiquei no mercado que era preciso buscar algo novo, buscar empresas que pudemos ter uma sinergia e fazer uma fusão, conversei com alguns parceiros. Entrei em acordo com a Cotak e Leosoft Multicálculo e, começamos a operar no final de 2017”, explicou.

Hoje, a Segfy possui 3.200 usuários e corretoras registrados no sistema. A empresa tem uma plataforma que ajuda no gerenciamento operacional e estratégico de corretoras, automatizando processos para gerar autonomia ao pequeno corretor.

O CEO da Segfy ainda contou o que considera essencial para o desenvolvimento dos negócios na empresa. “Juntamos cultura, produto e pessoas”, disse. Ele disse que os processos de inovação da empresa foram divididos em fases. A fase 1 focava em dar capilaridade no mercado de seguros. Na fase 2, é ajudar o corretor de seguros. “Sempre foi esse o objetivo. Claro que com mudanças, transformações”, explicou.

Ele ainda ressaltou que o principal objetivo é ser ponte de ligação de quem procura um seguro com o corretor especializado. “Somos o uber do seguro”, brincou Villa. “Nosso norte é essa distribuição, ajudar a fortalecer aquele corretor pequeno que não conhece de marketing, das redes sociais. Estamos investindo bastante nesse canal em 2020. Em colocar o pequeno corretor no mesmo ponto dos principais players do mercado”, ressaltou.

Villa ressaltou que a alegria é grande em representar o Brasil, apesar das dificuldades. “Gratidão aos nossos clientes, sócios, investidores. E a todo o time da Segfy. É motivo de muito orgulho”, finalizou.