SindSeg MG/GO/MT/DF doa itens ao Hospital João XXIII

SindSeg MG/GO/MT/DF doa itens ao Hospital João XXIII

Localizado na capital mineira, a instituição é referência no tratamento de vítimas de acidentes de trânsito e domésticos

Pelo quinto ano consecutivo, o SindSeg MG/GO/MT/DF celebrou o mês das crianças com uma doação que beneficiará os pequenos que estão internados no Hospital João XXIII. Localizado na capital mineira, a instituição é referência no tratamento de vítimas de acidentes de trânsito e domésticos. Nesta sexta-feira, 23, representante do Sindicato entregou aspiradores de secreção, brinquedos e itens de papelaria que serão utilizados na Brinquedoteca da instituição.

A pedagoga do Hospital João XXIII, Jaqueline Dantas, destaca a importância deste espaço para a recuperação das crianças. “É um ambiente onde elas podem reviver um pouco do mundo que deixaram para trás. As brincadeiras e atividades realizadas trazem a elas mais disposição física e emocional para suportar as dores da hospitalização”, disse.

Em função da pandemia, o grupo Doutores Palhaços de Belo Horizonte não pôde acompanhar a entrega e brincar com as crianças, como nos anos anteriores. Porém, apesar dos obstáculos trazidos pela Covid-19, este momento de diversão não passou em branco. Isso porque alguns dos integrantes do Grupo gravaram vídeos para serem exibidos aos pequenos.

Além disso, apoiado pelo Instituto Gil Nogueira, que incentiva a leitura infantil, o Sindicato também viabilizou a exibição de vídeos de contação de histórias produzidos pela ong, trazendo ainda mais alegria aos pacientes.

Acidentes domésticos

Desde o início da pandemia, estatísticas mostram que os casos de acidentes domésticos aumentaram em 30%, afetando principalmente os pequenos que têm passado mais tempo em casa. Por isso, mais do que nunca, é preciso reforçar os cuidados em todos os ambientes do lar. É o que destaca o presidente do Sindicato, Marco Neves. “Como pais, queremos garantir a segurança dos nossos filhos em qualquer ocasião e local. Dessa forma, é momento de redobrar a atenção principalmente nas casas onde habitam crianças e bebês”, alertou.