Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros será em São Paulo

Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros será em São Paulo

Evento acontecerá em outubro de 2021 e, anuncio foi feito pelo Presidente da Fenacor, Armando Vergilio, durante o Sincor Digital

A 22ª edição do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros será realizada em São Paulo em outubro de 2021. O anúncio foi feito pelo presidente da Fenacor, Armando Vergilio, durante sua participação em um painel do Sincor Digital, promovido pelo Sincor-SP, na sexta-feira passada (23). “Essa não é mais uma possibilidade. É uma realidade. Faremos um grande evento em São Paulo, em conjunto com o Sincor-SP e todos os demais Sindicatos e o apoio das seguradoras”, destacou Vergilio.

Esse será um evento histórico. Em primeiro lugar porque o Congresso volta a São Paulo após 21 anos. A última edição realizada na capital paulista foi em 1999.

O estado gera aproximadamente 50% da receita global do mercado de seguros no Brasil. Atuam em São Paulo mais de 43,9 mil corretores de seguros, entre pessoas físicas e jurídicas (45,5% da categoria),

Outro fator relevante é que esse será o primeiro congresso brasileiro da categoria organizado dentro da chamada “nova ordem”, no pós-pandemia.

Além disso, especificamente para os corretores de seguros de São Paulo, essa opção compensa, de certa forma, a não realização do CONEC em 2020, em decorrência da pandemia, ainda que o Sincor-SP tenha promovido, com resultados excepcionais, um evento virtual, o Sincor Digital, que foi visto por mais de cinco mil profissionais.