• NOTÍCIAS
    • Bate-Papo Seguro
    • Colunas
    • Capitalização
    • Previdência
    • Resseguros
    • Saúde e Odonto
    • Seguros
    • Serviços
    • Tecnologia
    • Geral
  • REVISTA
  • ESPECIAIS
    • HOMENAGENS – DIA DO CORRETOR
    • CATÁLOGO SETORIAL 2021
  • GAIVOTA DE OURO
  • ST SUMMIT
    • Confira todas as fotos
  • MULHERES GESTORAS
  • NOTÍCIAS
    • Bate-Papo Seguro
    • Colunas
    • Capitalização
    • Previdência
    • Resseguros
    • Saúde e Odonto
    • Seguros
    • Serviços
    • Tecnologia
    • Geral
  • REVISTA
  • ESPECIAIS
    • HOMENAGENS – DIA DO CORRETOR
    • CATÁLOGO SETORIAL 2021
  • GAIVOTA DE OURO
  • ST SUMMIT
    • Confira todas as fotos
  • MULHERES GESTORAS

Podcasts são aposta da SulAmérica para dialogar sobre saúde emocional

Liderados pela jornalista Marcela Ceribelli, os episódios são a primeira iniciativa da companhia nesse formato

MAPFRE

A SulAmérica está em nova fase. Depois de apresentar um manifesto em que defende o conceito de Saúde Integral para cuidar da saúde física, emocional e financeira das pessoas, a companhia começa a utilizar novos formatos para conversar com um público que vai além dos beneficiários.

Recentemente, lançou uma série de seis podcasts sobre saúde emocional e para essa iniciativa contou com a parceria da jornalista e podcaster Marcela Ceribelli, fundadora da Obvious, uma plataforma de narrativas femininas com a missão de produzir conteúdos “que tragam felicidade”,, como ela diz. Os episódios estão disponíveis no Spotify. Para acessá-los, clique aqui.

“Depois de fortalecer o diálogo com nossos beneficiários por meio de um projeto chamado Única Mente, sentimos que precisávamos nos aproximar do grande público, levando conteúdo de qualidade e com credibilidade”, afirma Luciana Froehlich, superintendente de Marketing e CRM da SulAmérica. “Escolhemos a Marcela para fazer essa estreia conosco porque o tipo de conteúdo produzido por ela e a experiência com o mundo dos podcasts agrega um imenso valor ao projeto”, completa.

A intenção é dialogar não só com os beneficários do seguro saúde da SulAmérica, mas também levar educação nesse tema para clientes de outros produtos da companhia (Odonto, Vida, Previdência e Investimentos) e para o público em geral. Para isso, a escolha pelo podcast foi certeira. Esse já era um formato em ascensão mesmo antes da pandemia, mas se consagrou no período de distanciamento social. Dados do Spotify revelam que o consumo de podcasts dobrou no segundo trimestre de 2020 entre os ouvintes da plataforma.

A SulAmérica já tem uma experiência interna muito positiva com a produção de podcasts para seus mais de 4 mil colaboradores. Batizado de “Sulacast”, os episódios trazem entrevistas com lideranças e colaboradores da empresa sobre temas em alta, tendências, inovações, entre outros. Desde seu lançamento, em junho de 2019, já teve quase 12.500 audições. O programa interno é apresentado pelo podcaster e colaborador da SulAmérica Gustavo Passi.

Tags: dialogo iniciativa Marcela Ceribelli Podcast saúde emocional SulAmérica

Você pode gostar...

Willis Towers Watson realiza ações de conscientização para o Outubro Rosa

Geral Notícias Revista Seguro Total Seguros 31 de outubro de 2016
ShareFacebookTwitterPinterest-logo
Leia Mais

Mercado de seguros ganha plataforma de distribuição de recursos

Notícias Revista Seguro Total Seguros 10 de junho de 2021
ShareFacebookTwitterPinterest-logo
Leia Mais

Tecnologia desburocratiza processos de seguros

Notícias Revista Seguro Total Seguros 12 de abril de 2022
ShareFacebookTwitterPinterest-logo
Leia Mais

Legado de conhecimento e dedicação ao setor

Notícias Revista Seguro Total Seguros 21 de outubro de 2022
ShareFacebookTwitterPinterest-logo
Leia Mais
INPAO Dental é pioneiro em pooling no segmento odontológico

INPAO Dental é pioneiro em pooling no segmento odontológico

mini-topo Notícias Revista Seguro Total 21 de janeiro de 2020
ShareFacebookTwitterPinterest-logo
Leia Mais
Como as ferramentas digitais podem ajudar os corretores durante a pandemia

Como as ferramentas digitais podem ajudar os corretores durante a pandemia

Notícias Revista Seguro Total Seguros 20 de abril de 2020
ShareFacebookTwitterPinterest-logo
Leia Mais
Copyright © 2000/2025 - Revista Seguro Total, uma marca J F Filho Editora EPP