Internet das Coisas vai revolucionar o setor da saúde

Internet das Coisas vai revolucionar o setor da saúde

Painel online sobre o tema ocorre no dia 11 de novembro, às 17 horas, ao vivo no YouTube e LinkedIn da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII)

A Internet das Coisas (IoT) aplicada à saúde promete revolucionar o setor de ponta-a-ponta: hospitais e clínicas inteligentes, operação remota de equipamentos diagnósticos, uso de wearables para coleta de dados e acompanhamento remoto de pacientes, rastreamento de equipamentos, gerenciamento de estoque e chain supply. As aplicações parecem ser mesmo infinitas, impactando positivamente os custos, eficiência e qualidade dos serviços prestados. Esta será a discussão do evento online do dia 11 de novembro (próxima quarta-feira) às 17 horas.

O painel “IoT em saúde” é promovido pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e vai reunir um time de especialistas: Gilberto Takata, CEO da Predict Vision; José Rizzo Hahn Filho, Diretor Presidente da Pollux e presidente da ABII; Doron Sadka, Diretor da Mais Autonomia Tecnologias Assistivas. A mediação será de Renan Oliveira, médico oftalmologista e presidente do comitê de inovação da Opty.

“Com o advento da pandemia do coronavírus o setor de saúde passa por uma transformação digital e uma visão mais compreensiva de como a tecnologia pode auxiliar o setor de diversas formas, melhorando a eficiência e criando novos modos na relação saúde e paciente”, ressalta o convidado Gilberto Takata. “A área de saúde mostra-se como uma das mais promissoras no que diz respeito a aplicações de IoT, inteligência artificial e robótica. Hora de colocar em prática”, complementa José Rizzo Hahn Filho

O convidado Doron Sadka destaca: “Tecnologias são grandes aliadas no desenvolvimento humano, oferecendo autonomia e facilidade em uma série de procedimentos antes não imaginados.” E o mediador o painel finaliza com um convite: “Participe e saiba mais sobre essa revolução que se aproxima.” A transmissão será ao vivo nos canais do YouTube e LinkedIn da ABII e a participação é gratuita e aberta a todos que tiverem interesse.

Serviço

Tema: painel “IoT em saúde”.
Quando: 11 de novembro,
Horário: às 17 horas.
Onde: ao vivo nos canais da ABII no YouTube e LinkedIn.
Quanto: gratuito e aberto para quem tiver interesse. Se você quiser fazer a inscrição para receber o link de transmissão no seu e-mail no dia do evento, acesse aqui.