Prevcom promove palestra virtual sobre educação financeira para crianças

Prevcom promove palestra virtual sobre educação financeira para crianças

Encontro integra a série do programa Conta Comigo e visa ensinar que é fundamental lidar bem com o dinheiro em qualquer idade

Os princípios básicos de equilíbrio financeiro podem ser ensinados desde a infância para que estas questões sejam tratadas com tranquilidade ao longo da vida. Para abordar este tema o contador e jornalista André Medeiros realiza palestra virtual no próximo dia 11/11, às 14h30m, para servidores participantes de planos de benefícios previdenciários. O encontro virtual é promovido pelo programa Conta Comigo da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom).

A transmissão pela plataforma Zoom faz parte da série promovida pela Fundação em parceria com a DSOP Educação Financeira com foco em planejamento pessoal e familiar. Por meio de conceitos simples e diretos, Medeiros vai ensinar como levar o assunto às crianças e a melhor maneira de prepará-las para lidar com o dinheiro de forma positiva. Nesta fase, é essencial demonstrar a importância dos recursos e seu papel na realização de sonhos e objetivos.

O palestrante André Medeiros detém larga experiência como consultor empresarial e educador financeiro da DSOP além de atuar como professor e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação. Formado em ciências contábeis e jornalismo, Medeiros é mestre e doutor em administração pela Uninove e pós-graduado em elaboração e avaliação de projetos pela Faculdade de Economia da USP.

As inscrições para o evento do Conta Comigo podem ser feitas enviando nome, CPF e telefone para o e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.