Bradesco Seguros lança página voltada para ações de sustentabilidade

Bradesco Seguros lança página voltada para ações de sustentabilidade

Companhia destaca o tema como um valor de negócio em página lançada nesta segunda-feira, 9/11

A Bradesco Seguros anuncia o lançamento de uma nova página voltada para a sustentabilidade. O portal, lançado nesta segunda-feira, 9/11, foi pensado para abranger toda a companhia, divulgando diretrizes e boas práticas que ajudam a gerar ainda mais valor para a empresa, e posicioná-la como uma companhia que se adequa cada vez mais a responsabilidade social e as práticas sustentáveis. Todos os conteúdos podem ser conferidos no site.

“Falar em sustentabilidade dentro da seguradora significa falar em investimento em tecnologia de forma permanente, segurança da informação, gestão de risco, melhor uso de recursos naturais e transparência. A criação da página surgiu de uma necessidade de comunicar esses conceitos e as ações tomadas para realizá-los de forma efetiva para nossos clientes”, explica Valdirene Soares – Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros.

A preocupação com o assunto está no DNA da organização desde sempre. Para se ter uma ideia, as sedes do Grupo Segurador em Alphaville (SP) e no Rio de Janeiro preenchem todos os requisitos das certificações internacionais de sustentabilidade, como a Leed Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo Green Building Council dos Estados Unidos. Esse selo reconhece projetos de alto desempenho que adotam as melhores práticas na construção, fomentando medidas sustentáveis que viabilizem e promovam essa ideia na indústria, além de garantir mais conscientização, segurança e saúde dos frequentadores do prédio a partir de ambientes internos mais saudáveis, favorecendo o aumento da produtividade e a redução de custos de conservação.