Argo Seguros oferece solução completa para postos de combustíveis

Argo Seguros oferece solução completa para postos de combustíveis

Produto é composto por quatro modalidades diferentes, sendo elas Patrimonial, RC Profissional, RC Ambiental e Transporte do produto

Poucos estabelecimentos requerem tanta atenção de proprietários, colaboradores e clientes quanto os postos de combustíveis. Além do manuseio constante de produtos inflamáveis, a circulação de pessoas requer cuidados adicionais quando o assunto é segurança.

Para atender a esse segmento de forma especial, a Argo Seguros oferece um dos produtos mais completos do mercado, composto por quatro modalidades diferentes.

“Devido aos vários riscos que esse tipo de estabelecimento está exposto, oferecemos o Patrimonial, o Responsabilidade Civil Profissional e o RC Ambiental e o Transporte de Carga dentro da mesma proposta ao segurado”, explica Mariana Miranda, Head Marine & Corporate Sales da Argo Seguros.

No caso do Patrimonial, a apólice garante a segurança do estabelecimento contra incêndios, raios e explosão; bem como vendaval, furacão e granizo; até o roubo de bens e valores em seu interior. Já o seguro de Responsabilidade Civil Profissional é direcionado para a Pessoa Jurídica, mas protege o cliente contra erros não intencionais causados na prestação do serviço, como por exemplo, o abastecimento do veículo com o tipo errado de combustível pelo funcionário do posto.

Nesse caso, o limite do seguro pode variar entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão. Despesas nas esferas civil, criminal e administrativa; procedimento arbitral; acordo judicial e extrajudicial; indenização; pedido de ressarcimento; e o custo de mediação são algumas das suas principais coberturas.

O seguro de Responsabilidade Civil Ambiental cuida não apenas do transporte dos combustíveis, mas também de outras cargas consideradas perigosas, como substâncias tóxicas e corrosivas. A apólice visa proteger contra danos causados em um evento sinistro causado no transporte da carga – seja no carregamento ou descarregamento – ou mesmo durante o seu trajeto.

Por fim, como o próprio já diz, o quarto e último seguro cuida do Transporte do produto, desde de sua produção até a entrega. No casos específico dos postos de combustíveis, temos ainda um plano de proteção para o transporte de gasolina, além de um seguro de Responsabilidade Civil Ambiental, cujo valor varia de acordo com o número de viagens para abastecimento por mês”, disse Mariana.