Executiva Simone Ramos conta sua história de superação em livro

Executiva Simone Ramos conta sua história de superação em livro

Publicação “Mulheres no Seguro” será lançada pela editora Leader, no dia 25 de novembro

Pernambucana, ela iniciou carreira em Manaus em 1995 e atua em São Paulo desde 2001, numa trajetória marcada por desafios vencidos pela dedicação aos estudos, força e determinação para mudar sua história de vida.

A trajetória pessoal e profissional da executiva Simone Ramos – mãe do Samuel, apaixonada por seguros e gerenciamento de riscos e jornalista de coração – é destacada em um capítulo inteiro do livro Mulheres no Seguro, que será lançado pela editora Leader no dia 25 de novembro.

Hoje executiva de Seguros e superintendente de Portos, Terminais e Logística na THB Group Brasil, sua história de força é relatada no capítulo “Tão Forte Quanto Antes”.

Simone nasceu e cresceu em Camaragibe – Pernambuco, e teve uma infância de dificuldades e desafios de convivência familiar. Por isso, o refúgio dela sempre foram a escola e os livros. Quando a família se mudou para Manaus, iniciou no mercado de seguros, como auxiliar de sinistros na Bradesco Seguros, há 25 anos.

Curiosa e interessada em aprender, rapidamente foi transferida para a área comercial. Começou a estudar inglês e conseguiu bolsa para curso em Londres. Em 2001, aos 25 anos, mudou-se sozinha para São Paulo como comercial da seguradora e visitava corretores de seguros no Centro da cidade, a pé. Mais tarde, quando trabalhava em uma corretora de seguros multinacional, tornou-se representante de uma editora e vendia livros para complementar a renda. Teve formação tardia e no livro Mulheres no Seguro ela conta o quanto foi transformador, depois dos 40 anos, voltar a estudar.

Outra passagem aborda sobre sua religiosidade, que permitiram o encontro com aquele que viria a ser seu marido, a fé e o esforço para superar as dificuldades para realizar o sonho de engravidar, e o milagre de hoje ser mãe.

O gosto pelos estudos pautou sua carreira. Graduada em Pedagogia e com pós-graduação em logística, riscos e sinistros pela Escola de Negócios e Seguros, Simone possui certificação em Risk Manager pelo Alarys Internacional Risk Manager – AIRM, e especialização em Marine pelo The Chartered Insurance Institute (CII) – Londres. Atualmente é aluna do MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo (USP). É conselheira da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros – AMMS; É membra eleita do Comitê Executivo da Women’s International Shipping & Trading Association – Wista; Associada do Grupo Mulheres do Brasil e Diretora de Missões na Assembleia de Deus em Vila Guacuri (SP).

“As mulheres estão despontando em todos os setores profissionais e em seguros temos o privilégio de vê-las cada vez mais em cargos de liderança. Acredito muito na força feminina para superar obstáculos e, ao mesmo tempo, em sua sensibilidade para ajudar a definir os caminhos, principalmente em um setor tão dedicado como o de seguros”, declara Simone Ramos.