Grupo Sura ganha reconhecimento da revista Forbes

Grupo Sura ganha reconhecimento da revista Forbes

Ranking anual, elaborado pela empresa de consultoria alemã Statista, reuniu 750 empresas de 45 países

A revista Forbes, em parceria com a consultoria Statista, apresentou as 750 empresas reconhecidas em 2020 como as melhores empresas para se trabalhar no mundo. O Grupo Sura, holding do Conglomerado Financeiro SURA-Bancolombia e acionista da Seguros Sura, foi classificado na posição 483, sendo a única empresa colombiana da lista e a única latino-americana no setor de seguros.

O reconhecimento representa uma resposta aos esforços da empresa para preservar o emprego e o bem-estar de seus colaboradores e seus familiares em meio à pandemia; e por gerar novas oportunidades de trabalho em meio a esse contexto desafiador.

O ranking incluiu empresas de 36 setores diferentes, representando 45 países ao redor do mundo. Entre as empresas listadas, 16 são de origem latino-americana.

Para a classificação, a Statista entrevistou mais de 160.000 funcionários de 58 países diferentes. Todos os levantamentos foram anônimos, o que permitiu aos participantes compartilhar abertamente suas opiniões e avaliar as empresas em aspectos como igualdade de gênero, desenvolvimento de talentos, responsabilidade social e capacidade de resposta frente à pandemia.

“Este reconhecimento nos motiva a continuar trabalhando pelos nossos talentos humanos, por mais de 22 mil pessoas que diariamente dão vida ao Grupo Sura. Frente a estes tempos de transformação, temos valorizado a capacidade de aprender, o poder do diálogo e a compreensão dos contextos sociofamiliares para implementar práticas que continuem estabelecendo a confiança e a contribuir para a realização de objetivos pessoais, e assim potencializar os objetivos organizacionais”, comenta Luz Marina Velásquez, Vice-Presidente de Talentos Humanos da Seguros Sura Colômbia.

Neste ano, a companhia manteve 100% dos empregos e criou mais de 2.000 novos empregos, dos quais 1.700 foram destinados ao fortalecimento do atendimento à saúde na Colômbia, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Da mesma forma, a empresa tomou outras iniciativas em apoio aos seus colaboradores, como o atendimento psicológico, a flexibilização dos horários de trabalho para promover o convívio com suas famílias e o voluntariado interno focado no acompanhamento dos filhos dos colaboradores para a realização dos trabalhos escolares em casa.