Jorge Andrés Mejía é nomeado como Presidente da Seguros Sura Brasil

Jorge Andrés Mejía é nomeado como Presidente da Seguros Sura Brasil

Executivo assumirá o cargo a partir de 1º de dezembro deste ano, após liderar a Seguros Sura Panamá por seis anos

O Conselho de Administração da Seguros Sura Brasil informou na terça-feira, 17, que Jorge Andrés Mejía foi nomeado como o novo Presidente da Seguros Sura Brasil e a partir do dia 1º de dezembro sucederá Thomas Batt. A nomeação está sujeita a aprovação da SUSEP (órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros).

Jorge Mejía, que faz parte da Suramericana a 26 anos, passou por diferentes cargos, primeiro na Colômbia e nos últimos seis anos como Presidente da Seguros SURA Panamá, onde liderou a evolução da companhia, desde o desenvolvimento de novas soluções, acessos e canais, à consolidação como gestora de tendências e riscos, assim como diversas iniciativas para o crescimento, fidelização e atração de clientes, em diferentes linhas de negócio.

“O profundo conhecimento do negócio e a ampla trajetória de Mejía na companhia serão de grande contribuição para a Seguros Sura Brasil continuar se posicionando para capacitar as empresas e pessoas em um mercado tão relevante e assim contribuir para a consolidação da nossa estratégia como gestores de tendências e riscos”, comenta Juana Francisca Llano, Presidente da Suramericana.

Nesse sentido, o executivo terá como prioridade em seu novo cargo consolidar o talento humano da equipe da Seguros Sura Brasil, continuar com a expansão da companhia nas diferentes regiões do País e diversificar o portfólio de soluções para continuar entregando bem-estar para as pessoas e competitividade para as empresas no Brasil.

“Meu agradecimento ao Conselho de Administração e à Suramericana por esta nomeação e pela confiança diante de um desafio que assumo com todo meu entusiasmo e compromisso. O Brasil está cheio de oportunidades e tudo o que foi construído pela equipe é muito valioso, um ponto de partida excepcional para continuarmos crescendo juntos. Agradeço a todos que me acompanharam na Seguros Sura Panamá com seu talento humano e dinamismo para alcançar grandes transformações”, comenta Jorge Andrés Mejía, Presidente nomeado da companhia.

Jorge Andrés é engenheiro elétrico (UPB, Colombia), mestre em Administração de Empresas (Inalde Business School, Colombia), com estudos avançados em coach ontológico em Newfield. Durante a sua trajetória na Seguros SURA Colômbia, foi Gerente do Centro Regional da Seguradora de Riscos de Trabalho (ARL SURA) e da Seguros SURA Colômbia, entre outros cargos.

Novo Vice-presidente Financeiro

O Conselho de Administração também nomeou Daniel Betancur como Vice-presidente Financeiro da companhia, cargo ocupado por Roberto Chateaubriand até o dia 13 de novembro deste ano. Betancur é colombiano, engenheiro mecatrônico (EIA) com mestrado em Administração Financeira (EAFIT), iniciou sua carreira há nove anos na Seguros Sura Colômbia e atualmente é Diretor de Finanças Corporativas da Suramericana.

Da mesma forma, avança o processo seletivo para a nomeação do novo Vice-Presidente de Talentos Humanos da Seguros Sura Brasil, cargo temporariamente confiado à líder de equipe Luciana Lopardo. Nos próximos dias também começam os processos de seleção para a Presidência da Seguros Sura Panamá e para a Diretoria de Finanças Corporativas da Suramericana.