Wiz B2Digital nasce com o propósito de monetizar ambientes digitais

Wiz B2Digital nasce com o propósito de monetizar ambientes digitais

Empresa oferece soluções inovadoras para distribuição de seguros e produtos financeiros de forma digital

A Wiz B2Digital, nova unidade de negócio do conglomerado Wiz, especializada em soluções de distribuição de seguros e produtos financeiros de forma digital, estreia no mercado nacional com a proposta de oferecer ferramentas exclusivamente desenvolvidas para monetizar negócios ampliando a oferta de produtos em ambientes digitais, como bancos (B2C e white labels), plataformas de revenda, e-commerce e marketplaces.

A unidade chega ao mercado após a companhia registrar ótimo desempenho em sua operação no mercado digital por meio de parcerias estratégicas como o exemplo da Inter Seguros. Em testes operacionais desde agosto, a Wiz B2Digital vem realizando pilotos comerciais e, em outubro, abriu oficialmente suas portas para o mercado. A unidade de negócio conta com amplo portfólio de produtos, além de oferecer soluções para contratação no modelo de sucesso (success fee) e não possuir custo de implementação em sua plataforma, nem custo de manutenção.

“A Wiz B2Digital chega ao mercado para atender uma demanda cada vez mais crescente. Tivemos muito sucesso em nossa estratégia de transformação digital iniciada em 2017 com a migração de 100% de nossa estrutura informacional, transacional e negocial para a nuvem. Nosso CRM, ERP, sistemas internos e todo o ferramental analítico e comercial já são PaaS (plataforma como serviço). Esse foi nosso primeiro passo rumo à transformação digital. Logo em seguida, em 2018, buscamos sinergias para promover a digitalização de nossos negócios. O primeiro movimento foi a aquisição de uma empresa com importante estrutura de marketplace de APIs. No ano seguinte, em 2019, celebramos uma grande parceria estratégica no mercado digital com uma instituição financeira”, diz Heverton Peixoto, CEO da Wiz.

Segundo Fabiano Ferreira, diretor executivo da Wiz B2Digital, qualquer aplicativo ou website pode se plugar à plataforma oferecida pela empresa e começar a oferecer seguros e produtos financeiros a seus usuários. “Mais do que disponibilizar produtos, a solução oferece uma experiência totalmente white label, com diversos recursos de auto compra digital, carteira virtual e jornadas de engajamento”, diz. “Contamos com diversos produtos disponíveis nessa prateleira digital. A solução foi construída com tecnologia de ponta e pode ser instalada em aplicativos e websites de forma simples, permitindo que ofereçam seguros e produtos financeiros a seus usuários”, completa o diretor.

Ainda de acordo com o executivo, os usuários de um banco digital ou de um e-commerce, por exemplo, podem contratar diversos tipos de seguros e produtos financeiros de forma automática. E tudo isso ocorre de forma muito simples. “Nossos clientes podem transformar seu ambiente digital em um verdadeiro marketplace de seguros e produtos financeiros”, conta Fabiano.

Para Filipe Seixas, superintendente de Inovação da Wiz B2Digital, um dos diferenciais foi oferecer elementos que ajudassem na conversão comercial dentro da plataforma. “Outro ponto importante é o fato de a solução ter sido construída de forma white label, ou seja, adota um conceito de apresentação totalmente transparente ao usuário”, comenta. “Tudo acontece de forma natural, sem qualquer quebra de experiência no uso do app ou site. A experiência do usuário é mantida intacta como se ele estivesse contratando um produto do próprio aplicativo. Tudo isso já adotando as práticas de conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)”, finaliza.