ASSIST CARD registra 40% de crescimento em outubro

ASSIST CARD registra 40% de crescimento em outubro

Aumento ocorre na emissão de apólices domésticas pelo segundo mês seguido desde o início da pandemia

A ASSIST CARD registrou em outubro, pelo segundo mês seguido, um aumento de 40% na emissão de apólices domésticas, em comparação ao mesmo período do ano passado. O crescimento é recebido de maneira bastante positiva, e indica uma clara retomada do turismo no Brasil.

Somente em outubro foram mais de 175 mil apólices domésticas emitidas, entre individuais e coletivas. Se comparado com os 3,9 milhões de passageiros embarcados em voos regulares (dados da ANAC), este número representa 4,5% de pessoas viajando pelo Brasil com seguro viagem ASSIST CARD.

Segundo Alexandre Camargo, Country Manager da ASSIST CARD no Brasil, “o número ainda é pequeno, mas já mostra uma evolução gigantesca em relação ao ano passado e sinaliza uma mudança importante no perfil do passageiro brasileiro”, explica. “Está claro que o passageiro doméstico também quer seguro. Logo mais teremos a virada de ano e quem não viajar para o exterior, vai viajar pelo Brasil e também precisará estar protegido. Sendo assim, o seguro viagem deve estar inserido em todos os pacotes turísticos daqui pra frente. Trata-se de uma oportunidade única que não deve ser desperdiçada nem pelas agências de viagem, nem pelas corretoras de seguro”, conclui Alexandre.

Com isso, ainda referente ao mês passado, a emissão de seguros nacionais representou 69% do total, ante 31% das internacionais. É o segundo mês consecutivo de aumento, já que em setembro o crescimento havia sido de 9%, dos quais 65% de apólices domésticas e 35% de internacionais.