Tokio Marine é reconhecida em premiação do Valor Econômico

Tokio Marine é reconhecida em premiação do Valor Econômico

Seguradora é reconhecida pela melhores práticas em Gestão de Pessoas

Pelo quarto ano consecutivo, a Tokio Marine figura entre as ganhadoras do prêmio Valor Carreira, que reconhece as melhores empresas em Gestão de Pessoas no País. A Seguradora ficou em segundo lugar no ranking da categoria de 1501 a 3 mil funcionários.

Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine
Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia
Corporativa da Tokio Marine

“É motivo de grande orgulho para nós estarmos, mais uma vez, entre as empresas premiadas pelo Valor Carreira. Isso mostra que todos os esforços direcionados para oferecer e incentivar as melhores oportunidades de desenvolvimento de carreira, benefícios e qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho aos nossos Resolvedores são bastante consistentes e estão dando resultado”, celebra Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine.

Atualmente, a Seguradora conta com mais de 2 mil Colaboradores distribuídos entre 75 Unidades de Negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território nacional. Para a Companhia, a chave do sucesso está na integração entre os pilares da sua Cultura Organizacional, baseados, especialmente, em Inovação, Protagonismo, Transparência e Diversidade.

“Em um ano tão atípico quanto este, nossa primeira preocupação foi preservar a saúde de todo o time e transmitir tranquilidade para que todos continuassem a exercer suas atividades em home office. Tanto que fomos uma das primeiras empresas do Brasil a aderir ao manifesto#NãoDemita. Dentro dessa proposta, desenvolvemos uma série de ações para motivar as equipes e manter as metas da Companhia alinhadas para continuarmos atendendo nossos Corretores, Assessorias e Clientes com a mesma excelência”, explica Itakura.

Entre as iniciativas adotadas pela Tokio Marine desde o decreto de pandemia de Covid-19 pela OMS estão a promoção de atividades online com foco na saúde física e mental dos funcionários, como atendimento com os médicos do trabalho e ginástica laboral; realização do “Papo de Time” para compartilhamento de informações sobre a Companhia; realização de uma série de treinamentos virtuais e incentivo à apresentação de ideias inovadoras sobre os processos da Seguradora.

“Sem nenhuma dúvida, o espírito protagonista e de colaboração dos nossos Colaboradores foi essencial para vencermos os enormes desafios dessa jornada. Esse prêmio só mostra o quanto a nossa preocupação com a Gestão de Pessoas tem dado certo!”, finaliza Masaaki Itakura.

O prêmio Valor Carreira é realizado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultora Mercer, e tem como objetivo medir e compreender o nível de engajamento dos funcionários, além dos indicadores de prosperidade organizacional. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (30), em cerimônia online, por conta de medidas preventivas ao contágio do coronavírus.