Thinkseg vai pagar o reparo do carro em até 60 minutos

Thinkseg vai pagar o reparo do carro em até 60 minutos

Em parceria, Sistema Cilia faz aplicação de inteligência artificial e pagamento instantâneo do conserto do carro aos clientes do Pay Per use

A Thinkseg acaba de fechar parceria com a startup Cilia, única no País com tecnologia de inteligência artificial (IA) na área de vistoria e orçamentos de veículos. No trabalho em conjunto das startups, agora, os clientes Thinkseg passam a contar com aplicação do IA na análise de risco dos acidentes com carro e, assim, rápida aprovação das propostas para consertos e reparos.

“Com a tecnologia inédita do Sistema Cilia no seguro auto Pay Per Use, o pagamento do sinistro passa a ser imediato. O segurado vai poder optar por receber um crédito na hora, na sua “wallet”, ou pelo reparo do veículo. Através da IA do Cilia, esse processo será quase instantâneo”, afirma o CEO da Thinkseg, Andre Gregori. “A experiência do cliente, no momento que ele mais precisa da seguradora, será mais rápida e transparente, completa.

No seguro auto tradicional, o cliente tem esperar até 10 dias para a aprovação do orçamento a partir do momento do registro da colisão do veículo. Só, então, começa o processo de reparo. O ciclo todo demora cerca de 1 mês ou até mais.

Com o uso da IA do Cilia, ao tirar fotos do veículo batido, no local do acidente, o cliente encaminha as imagens por meio do aplicativo da Thinkseg. A partir das fotos, o algoritmo Cilia avalia a condição de cada peça interna ou externa na região da colisão. É feito um mapeamento tecnológico, com a comparação da imagem em um banco de dados armazenado. A aplicação da IA no banco de dados é que permite mensurar preço das peças danificadas, quantidade de horas necessárias para o reparo, até a apresentação do orçamento total ao cliente. E tudo isso é feito em minutos.

O aplicativo Thinkseg, agora com a IA do Cília, rastreia peças disponíveis no mercado, preço delas, custo da mão de obra e oficinas para o reparo. São quase 5 mil oficinas cadastradas no Sistema Cilia para a prestação do serviço.

“O Sistema Cilia já alcançou esse ano quase 2 milhões de orçamentos de forma totalmente automatizada e digital. A jornada do cliente, na hora da colisão do veículo, é facilitada e interativa, pois ele mesmo colhe rapidamente as imagens pelo aplicativo. Além disso, a IA traz maior precisão e eficiência em todas as etapas do orçamento para a seguradora. O algoritmo é capaz de apontar danos quase imperceptíveis, como trincas e riscos leves”, diz o CEO do Sistema Cilia, Daniel Barbosa.

O ranking das peças mais danificadas ao longo de dois anos tem sido na parte dianteira do veículo, envolvendo para-choque, capô do motor e, em terceiro lugar, barra/viga de impacto dianteiro.

O algoritmo patenteado do Cilia, desenvolvido em parceria com exclusividade com uma Universidade Federal, já vem sendo utilizado no mercado brasileiro por grandes seguradoras multinacionais, despertando o interesse de países de fora, como Colômbia, Chile, Equador, China e Estados Unidos. “Estamos preparados para já no próximo ano começarmos nosso plano de expansão global”, explica Daniel.