É preciso checar cobertura de seguro em casas alugadas no fim do ano

É preciso checar cobertura de seguro em casas alugadas no fim do ano

Vieira Corretora de Seguros orienta segurados nas locações para curtir as festas de fim de ano

O fim do ano está próximo e as festas chegam junto com as férias. Devido a pandemia, a população está contendo as despesas com viagens para fora do país e com isso, estão optando por alugar imóveis por temporada. As buscas e reservas em sites especializados na locação desses imóveis aumentaram 120%, desde o mês de maio. E ao fechar negócio, é necessário checar se o proprietário efetuou a contratação de um seguro e as suas coberturas, para evitar transtornos no futuro. É preciso não só se preocupar com o seguro no imóvel locado, mas também no imóvel que possui residência fixa.

De acordo com o Gestor da Vieira Corretora de Seguros, Fernando Vieira, tanto para quem vai deixar a residência quanto para viajar e até quem vai locar o imóvel, deve se preocupar com o seguro. “Os seguros residencial, imobiliário e o condomínio dão certa tranquilidade, tanto para o locador quanto para o locatário. Mesmo de férias quando a família deixa sua residência e aluga uma casa ou apartamento de veraneio, é preciso que o seu local fixo de moradia esteja protegido por uma apólice, assim como o ideal é que o imóvel locado também tenha a mesma proteção. Um serviço bem coberto de assistência 24 horas pode tranqüilizar ambas as partes, por ter um suporte mais amplo, evitando qualquer dor de cabeça futura”, explicou.

A importância do seguro atrelado ao mercado imobiliário vem tendo maior destaque, depois da pandemia. Vieira complementa: “Antigamente, todo mundo se preocupava em viajar e o importante era ter o dinheiro em mãos, para alugar um imóvel por temporada. Com a pandemia e as instabilidades existentes, sabemos que tudo mudou. Ninguém quer perder negócio e também não quer correr riscos. O seguro imobiliário e até mesmo o residencial, dão uma tranqüilidade maior para todos”, concluiu