Deal Seguros amplia a oferta por seguros de responsabilidade civil

Deal Seguros amplia a oferta por seguros de responsabilidade civil

Modalidade vem crescendo e se tornando cada vez mais relevante no ambiente corporativo

Com o objetivo de proteger o patrimônio de pessoas físicas que ocupam cargos de alta gestão e podem ser responsabilizadas por seus atos e decisões, a contratação de seguros de D&O (directors’ and officers’ liability insurance,) vem crescendo e se tornando cada vez mais relevante no ambiente corporativo. De acordo com a FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), somente os prêmios diretos de D&O somaram R$ 436 milhões entre janeiro e julho deste ano, um avanço de 68% em relação ao mesmo período de 2019.

A Deal Seguros é uma corretora independente com atuação exclusiva no segmento corporativo que tem total conhecimento e expertise neste tipo de seguro e atende as diversas modalidades. A companhia destaca a importância na contratação do serviço, especialmente para profissionais e empresas de engenharia, saúde, arquitetura, agências de viagem, entre outros, que devem se proteger de possíveis erros e omissões que podem ocorrer em qualquer profissão.

Ricardo Géo, sócio-fundador da Deal Seguros, destaca que o ramo de seguros tem vivido um momento de muito crescimento, já que cada vez mais os consumidores estão conscientes dos seus direitos quando não lhes são entregues serviços adequados ou quando um determinado serviço lhe causa algum tipo de dano ou prejuízo. “Os seguros cobrem os danos involuntários materiais ou corporais causados pelo segurado a outras pessoas, ou seja, sem intenção de prejudicar. São, tipicamente, os derivados de negligência, imperícia ou imprudência. Para proteger estes trabalhadores e empresas, oferecemos também o produto E&O (Erros e Omissões)”, esclarece Geo.